Comissão de Direitos Humanos repudia manifestações homofóbicas

combate_homofobiaA Comissão de Direitos Humanos e Minorias da Câmara aprovou na quarta-feira moção de repúdio ao governador de Mato Grosso do Sul, André Pucinelli. O governador declarou que o ministro da Cultura, Carlos Minc, era “viado” e “fumava maconha” e disse que “ia correr atrás dele e estuprá-lo em praça pública” se o ministro fosse a Campo Grande, capital do estado.

O presidente da comissão, deputado Luiz Couto (PT-PB), disse que os parlamentares manifestam “veemente condenação” às declarações do governador. A moção será encaminhada ao ministro Carlos Minc como forma de desagravo.

Técnico – Com o mesmo objetivo, a comissão também aprovou moção de repúdio às declarações do técnico do Goiás Esporte Clube, que recentemente afirmou que “não trabalha com homossexuais”. Hélio dos Anjos fez a declaração após ser questionado se a falta de entrosamento do time seriam os ciúmes que os jogadores estariam sentindo do atacante Fernandão, contratado com status de estrela. Irritado, o técnico respondeu: “Homem que tem ciúme de outro é viadagem, coisa de homossexual. Eu não trabalho com homossexual, não tem viado no meu grupo”.

Está gostando do conteúdo? Compartilhe!

Postagens recentes

CADASTRE-SE PARA RECEBER MAIS INFORMAÇÕES DO PT NA CÂMARA

Veja Também