Comissão de deputados investiga assassinato no Pará

claudioputyD2
Uma comissão externa da Câmara dos Deputados vai nesta quarta-feira (18), a São Félix do Xingu, município do sul do Pará, para acompanhar as investigações sobre o assassinato do tratorista Welbert Cabral Costa, 26 anos, morto no dia 24 de julho, na fazenda Vale do Triunfo, pertencente ao Grupo Santa Bárbara, empresa ligada ao Grupo Opportunity, que tem entre os acionistas o banqueiro Daniel Dantas.
“Este caso é emblemático, deve receber a atenção devida e não terminar em impunidade. Um trabalhador foi brutalmente assassinado na zona rural do Pará e os envolvidos no crime são pessoas com grande poder econômico. Não podemos nos silenciar diante do desrespeito aos direitos humanos”, afirmou o deputado Cláudio Puty (PT-PA), que propôs a criação da comissão externa ao presidente da Câmara.
Apesar da suspeita de envolvimento no assassinato de funcionários de alto escalão da Agropecuária Santa Bárbara, nenhum mandante do crime foi apontado. O inquérito foi arquivado na última quarta-feira (11), depois que Divo Pereira e Maciel Nascimento confessaram a autoria do crime e se entregaram na delegacia da Polícia Civil em São Félix do Xingu. A iniciativa de criação da comissão especial foi do deputado Cláudio Puty.
 
Assessoria Parlamentar
 

Está gostando do conteúdo? Compartilhe!

Postagens recentes

CADASTRE-SE PARA RECEBER MAIS INFORMAÇÕES DO PT NA CÂMARA

Veja Também