Comissão da Câmara garante direitos para beneficiária do Bolsa-Atleta com criança adotiva

Deputada federal Ana Pimentel (PT-MG) é relatora da matéria e presidenta da Comissão Bruno Spada/Câmara dos Deputados

Comissão de Defesa dos Direitos da Mulher aprovou proposta que concede à beneficiária do Bolsa-Atleta que adotou ou obteve a guarda judicial de uma criança os mesmos direitos já reconhecidos à atleta gestante ou puérpera

Comissão de Defesa dos Direitos da Mulher da Câmara dos Deputados aprovou  proposta que concede à beneficiária do Bolsa-Atleta que adotou ou obteve a guarda judicial de uma criança, os mesmos direitos já reconhecidos à atleta gestante ou puérpera. Com relatoria da deputada federal Ana Pimentel (PT-MG), o texto altera a Lei Geral do Esporte (Lei 14.597/23).

A lei garante, por exemplo, o recebimento da Bolsa-Atleta à atleta gestante ou puérpera durante o período da gestação acrescido de até seis meses após o nascimento da criança, desde que o período adicional do benefício não exceda a 15 parcelas mensais consecutivas. O texto aprovado foi o substitutivo da relatora ao Projeto de Lei 3042/22, da deputada Lídice da Mata (PSB-BA)

“O texto que estamos apresentando para a deliberação das deputadas integrantes da Comissão, altera a redação do parágrafo 7º do artigo 53-A da Lei nº 14.597/2023, tendo como objetivo ampliar os direitos das mulheres que exercem a atividade esportiva. Com esse objetivo, estamos estabelecendo que ‘o Ministério do Esporte garanta às atletas gestantes ou puérperas, no âmbito da Bolsa-Atleta, o respeito à maternidade e aos direitos que as protegem’, prevendo também que esses direitos serão aplicados nos casos de adoção ou obtenção da guarda judicial”, explica a relatora.

“Partindo do princípio de que a Lei Geral do Esporte pode ser aperfeiçoada por esta Casa, devemos frisar a importância de garantir a efetividade da participação das atletas que são mães de crianças de tenra idade, gestantes, que realizem a adoção ou que obtenham a guarda judicial”, disse Ana Pimentel.

Próximos passos

A proposta será analisada em caráter conclusivo pelas comissões do Esporte; de Finanças e Tributação; e de Constituição e Justiça e de Cidadania. Para virar lei, a proposta precisa ser aprovada pela Câmara e pelo Senado.

Da Redação do Elas por Elas, com informações da Agência Câmara

 

Está gostando do conteúdo? Compartilhe!

Postagens recentes

CADASTRE-SE PARA RECEBER MAIS INFORMAÇÕES DO PT NA CÂMARA

Veja Também

Jaya9

Mostbet

MCW

Jeetwin

Babu88

Nagad88

Betvisa

Marvelbet

Baji999

Jeetbuzz

Mostplay

Melbet

Betjili

Six6s

Krikya

Glory Casino

Betjee

Jita Ace

Crickex

Winbdt

PBC88

R777

Jitawin

Khela88

Bhaggo

jaya9

mcw

jeetwin

nagad88

betvisa

marvelbet

baji999

jeetbuzz

crickex

https://smoke.pl/wp-includes/depo10/

Depo 10 Bonus 10

Slot Bet 100

Depo 10 Bonus 10

Garansi Kekalahan 100