Comissão da Amazônia aprova Moção de Repúdio apresentada por Padre Ton

PTon_comissaoA Comissão da Amazônia, Integração Nacional e de Desenvolvimento Regional aprovou nesta semana Moção de Repúdio proposta pelo deputado Padre Ton (PT-RO) contra a superintendente da Área de Livre Comércio de Guajará Mirim, Arlete Cavalcante Leite.

“A superintendente tem se recusado sistematicamente em participar de todo e qualquer debate público a respeito da Área de Livre Comércio de Guajará-Mirim, comprometendo diversas iniciativas importantes com a finalidade de aperfeiçoar a referida área de livre comércio”, diz trecho da justificativa do requerimento de Padre Ton.

A última recusa ocorreu no último dia 8 de julho, quando a superintendente não participou da Mesa Redonda promovida pela Comissão da Amazônia para debater na Câmara de Vereadores do município o futuro da Área de Livre Comércio, que neste mês de julho completa 20 anos de existência.

“O presidente da Comissão, deputado Gladson Cameli, enviou convite à superintendente, mas ela não compareceu. As pessoas da comunidade nos relataram que é grande sua ausência nos assuntos que interessam a população e dizem respeito a Área de Livre Comércio”, lamenta o deputado.

A lei que instituiu a Área de Livre Comércio de Guajará-Mirim prevê sua existência pelo prazo de 25 anos. Projeto do deputado Padre Ton, relatado pelo deputado Miriquinho Batista (PT-PA), propõe a prorrogação por igual prazo.

Já foi encaminhado à Comissão da Amazônia pelo deputado Padre Ton um relatório da Mesa Redonda realizada em Guajará-Mirim, que contou com participação de cerca de onze autoridades e representantes da sociedade civil na formação da Mesa, envolvidas com o tema.

Assessoria Parlamentar

Está gostando do conteúdo? Compartilhe!

Postagens recentes

CADASTRE-SE PARA RECEBER MAIS INFORMAÇÕES DO PT NA CÂMARA

Veja Também