Molon protesta contra tentativa de revogação do Estatuto do Desarmamento

molon-plenario

O deputado Alessandro Molon (PT-RJ) lamentou em pronunciamento no plenário a criação nesta quinta-feira (26) de comissão especial para dar parecer ao projeto de lei (PL 3722/12), que pretende revogar o Estatuto do Desarmamento. “Registro meu profundo lamento e vou lutar contra a aprovação desta proposta que, no fundo, coloca em maior risco a vida das pessoas”, disse.

O Estatuto do Desarmamento, em vigor há 11 anos, restringiu o acesso a armas de fogo, impôs critérios técnicos para aquisição e nacionalizou o banco de dados de armamentos para contribuir com a investigação de crimes. O PL 3722 quer revogar o estatuto e facilitar a compra e porte de armas no país.

Para Alessandro Molon, o Estatuto do Desarmamento conseguiu reduzir os homicídios no Brasil. “Esse é um tema gravíssimo, sobretudo para o nosso Estado, o Rio de Janeiro. Temos um problema seríssimo de homicídios no Brasil. Todas as pesquisas mostram que quanto mais armas em circulação mais mortes”, afirmou.

A comissão especial criada hoje por ato da presidência será composta de 26 membros titulares e de igual número de suplentes, mais um titular e um suplente, atendendo ao rodízio entre as bancadas não contempladas.

Gizele Benitz

Está gostando do conteúdo? Compartilhe!

Postagens recentes

CADASTRE-SE PARA RECEBER MAIS INFORMAÇÕES DO PT NA CÂMARA

Veja Também

Jaya9

Mostbet

MCW

Jeetwin

Babu88

Nagad88

Betvisa

Marvelbet

Baji999

Jeetbuzz

Mostplay

Melbet

Betjili

Six6s

Krikya

Glory Casino

Betjee

Jita Ace

Crickex

Winbdt

PBC88

R777

Jitawin

Khela88

Bhaggo

jaya9

mcw

jeetwin

nagad88

betvisa

marvelbet

baji999

jeetbuzz

crickex