Comissão aprova requerimento que cobra explicações sobre corte de avião de Dilma

jorgeSolla antonioaugusto

A Comissão de Fiscalização Financeira e Controle (CFFC) da Câmara dos Deputados aprovou, nesta quarta-feira (8), requerimento de informação de autoria do deputado Jorge Solla (PT-BA) que cobra do ministro da Casa Civil, Eliseu Padilha, informações sobre a motivação da restrição do direito ao uso dos aviões da FAB pela presidente afastada Dilma Rousseff.

O requerimento também cobra a apuração do vazamento do sigilo do cartão coorporativo utilizado para aquisição dos suprimentos do Palácio do Planalto e as motivações para que o cartão tenha sido bloqueado.

No colegiado, presidido pelo deputado Léo de Brito (PT-AC), também foi aprovado o requerimento de Informação 206/2016 do deputado Adelmo Leão (PT-MG) que cobra do Gabinete de Segurança Institucional (GSI) explicações sobre o pedido do presidente interino Michel Temer de monitoramento do Partido dos Trabalhadores, bem como o convite do deputado Vicente Cândido (PT-SP) ao ministro da Transparência para que explique suas declarações aos servidores da pasta com relação à necessidade de alinhamento ideológico.

Por força legal, os requerimentos de informação a ministro de Estado têm prazo de 30 dias para resposta. O não atendimento ou a prestação de informações falsas representam crime de responsabilidade.

“O agora interino, quando vice-presidente, fez centenas de viagens com aviões da FAB para agendas políticas e não institucionais, e isso podia. Agora quer limitar a presidente Dilma num ato de perseguição, sem nenhum fundamento legal. Não bastou golpear, trair, o Temer foi baixo ao ponto de mesquinharias como dificultar a presidente a exercer o seu livre direito de ir e vir”, criticou o deputado.

“É muita desfaçatez tentar justificar esta medida como de redução de gastos. Foi para criar um constrangimento pessoal e gerar economia de palito. Também é grande o custo envolvido no deslocamento da presidente em voos comerciais com toda a comitiva presidencial que, por força da lei, vai de seguranças à médico, e se soma ao incalculável estresse nos terminais aeroportuários do país”, acrescentou.

O deputado cobrou ainda a punição para o vazamento ilegal dos gastos do Palácio da Alvorada. “Se os gastos da Casa Branca fossem vazados, certamente alguém lá já estava preso. Estes gastos são auditados a cada ano pelo TCU e nunca houve sequer indício de irregularidade, porque é realmente custosa a manutenção de um palácio daquele tamanho. Já a divulgação é criminosa, como é a suspensão do cartão, e atinge a maior autoridade do país”, disse Solla.

Assessoria Parlamentar

Foto: Antonio Augusto

Está gostando do conteúdo? Compartilhe!

Postagens recentes

CADASTRE-SE PARA RECEBER MAIS INFORMAÇÕES DO PT NA CÂMARA

Veja Também

Jaya9

Mostbet

MCW

Jeetwin

Babu88

Nagad88

Betvisa

Marvelbet

Baji999

Jeetbuzz

Mostplay

Melbet

Betjili

Six6s

Krikya

Glory Casino

Betjee

Jita Ace

Crickex

Winbdt

PBC88

R777

Jitawin

Khela88

Bhaggo

jaya9

mcw

jeetwin

nagad88

betvisa

marvelbet

baji999

jeetbuzz

crickex

https://smoke.pl/wp-includes/depo10/

Depo 10 Bonus 10

Slot Bet 100

Depo 10 Bonus 10

Garansi Kekalahan 100