Comissão aprova regras para agroindústria artesanal

A Comissão de Desenvolvimento Econômico, Indústria e Comércio aprovou nesta quarta-feira (10) o projeto de lei (PL 2071/03 ), do deputado Walter Pinheiro (PT-BA), que fixa normas e requisitos para a elaboração, o beneficiamento, o processamento e a comercialização de produtos artesanais de origem animal e vegetal.

A proposta estabelece que os alimentos fabricados serão identificados e terão um controle sistemático para atestar a qualidade e evitar a contaminação. Além disso, deverão estar registrados no órgão estadual responsável pelo serviço de inspeção sanitária animal e vegetal.

O projeto determina, por exemplo, que pelo menos metade da matéria-prima empregada deve ter produção própria e fixa a escala de produção para enquadrar a empresa como agroindústria artesanal. Também estipula padrões mínimos para as instalações físicas das salas de preparo e armazenagem.

O projeto, que tramita em caráter conclusivo, ainda deve ser analisado pelas comissões de Agricultura e de Constituição e Justiça e de Cidadania.

Equipe Informes com Agência Câmara

Está gostando do conteúdo? Compartilhe!

Postagens recentes

CADASTRE-SE PARA RECEBER MAIS INFORMAÇÕES DO PT NA CÂMARA

Veja Também

Jaya9

Mostbet

MCW

Jeetwin

Babu88

Nagad88

Betvisa

Marvelbet

Baji999

Jeetbuzz

Mostplay

Melbet

Betjili

Six6s

Krikya

Glory Casino

Betjee

Jita Ace

Crickex

Winbdt

PBC88

R777

Jitawin

Khela88

Bhaggo

jaya9

mcw

jeetwin

nagad88

betvisa

marvelbet

baji999

jeetbuzz

crickex

https://smoke.pl/wp-includes/depo10/

Depo 10 Bonus 10

Slot Bet 100

Depo 10 Bonus 10

Garansi Kekalahan 100