Comissão aprova PL que inclui debate sobre violência contra a mulher nas escolas públicas

A Comissão de Educação da Câmara aprovou nesta semana o projeto o de lei (PL 3795/2015), da deputada Erika Kokay (PT-DF), que propõe a inclusão anualmente, na programação pedagógica das escolas da rede de educação básica do País, do debate sobre o tema do combate à violência contra a mulher. O texto aprovado estava apensado ao PL 2805/2015.

O projeto, que teve como relatora a petista Ana Perugini (SP), propõe que todas as escolas da rede de educação básica sejam obrigadas a incluir a temática na programação normal das aulas durante o mês de agosto, quando se comemora o aniversário da Lei Maria da Penha. O tema deverá ser abordo por meio de palestras, leitura de textos e debates, realização de exposições e apresentação de peças de teatro, estimulando reflexões sobre a temática.

Foto: Gustavo Bezerra

Segundo a deputada Ana Perugini, “a escola precisa ser um espaço de convivência saudável, onde nossas crianças aprendam a respeitar as diferenças e a propagar uma cultura de paz. Assim, formaremos cidadãos e cidadãs livres de preconceitos e do machismo, que é a raiz da violência contra a mulher”, afirmou.

Está gostando do conteúdo? Compartilhe!

Postagens recentes

CADASTRE-SE PARA RECEBER MAIS INFORMAÇÕES DO PT NA CÂMARA

Veja Também

Jaya9

Mostbet

MCW

Jeetwin

Babu88

Nagad88

Betvisa

Marvelbet

Baji999

Jeetbuzz

Mostplay

Melbet

Betjili

Six6s

Krikya

Glory Casino

Betjee

Jita Ace

Crickex

Winbdt

PBC88

R777

Jitawin

Khela88

Bhaggo

jaya9

mcw

jeetwin

nagad88

betvisa

marvelbet

baji999

jeetbuzz

crickex