Comissão aprova cargos para MPU

A CCJ (Comissão de Constituição e Justiça) aprovou nesta quarta-feira projeto de lei que tem por objetivo criar cargos e funções nos quadros de pessoal dos quatro ramos do Ministério Público da União: Ministério Público Federal, Ministério Público do Trabalho, Ministério Público Militar e Ministério Público do Distrito Federal e Territórios.

No PL 5491/2009, o Executivo justifica que a crescente demanda por prestação jurisdicional ao longo dos últimos anos vem impondo ao Ministério Público uma intensa atividade que torna urgente a necessidade de ampliação do seu quadro de servidores.

O projeto foi relatado pelo deputado José Genoíno (PT-SP). O relatório destaca que somente com a criação dos cargos e funções pretendidas “o Ministério Público poderá consolidar um modelo organizacional planejado e definido, capaz de prestar assessoria e apoio administrativo aos membros, atividades essas reputadas imprescindíveis para o adequado desenvolvimento de suas funções institucionais”.

Com a aprovação total do projeto o Ministério Público da União passará a contar com a estrutura de três analistas e cinco técnicos por membro da instituição, estrutura comparável com a do Poder Judiciário, que conta, em média, com 24 analistas e 33 técnicos para cada magistrado.

Gabriela Mascarenhas

 

Está gostando do conteúdo? Compartilhe!

Postagens recentes

CADASTRE-SE PARA RECEBER MAIS INFORMAÇÕES DO PT NA CÂMARA

Veja Também

Jaya9

Mostbet

MCW

Jeetwin

Babu88

Nagad88

Betvisa

Marvelbet

Baji999

Jeetbuzz

Mostplay

Melbet

Betjili

Six6s

Krikya

Glory Casino

Betjee

Jita Ace

Crickex

Winbdt

PBC88

R777

Jitawin

Khela88

Bhaggo

jaya9

mcw

jeetwin

nagad88

betvisa

marvelbet

baji999

jeetbuzz

crickex

https://smoke.pl/wp-includes/depo10/

Depo 10 Bonus 10

Slot Bet 100

Depo 10 Bonus 10

Garansi Kekalahan 100