Comissão analisa relatório de medida sobre Plano Brasil Maior

newton lima1 D2A comissão mista que analisa a Medida Provisória (MP 563/12) que regula a segunda etapa do Plano Brasil Maior e desonera a folha de pagamento de setores da indústria manufatureira nacional reúne-se nesta terça-feira (5), para apresentação do relatório final e votação do relatório do senador Romero Jucá (PMDB-RR). A reunião acontecerá às 10h, na ala senador Alexandre Costa, do Senado Federal.

De acordo com o presidente da comissão, deputado Newton Lima (PT-SP), o Brasil pode chegar a ser a quinta potência mundial se fortalecer a competitividade da indústria e oferecer maior qualidade no trabalho e na produção: “Se não apostarmos em educação, ciência, tecnologia e inovação, não teremos competitividade na indústria nacional”, disse.

Newton Lima lembrou ainda da importância de uma mudança cultural das empresas brasileiras de pequeno e médio porte: “As empresas precisam direcionar recursos para fomentar a inovação tecnológica e gerar competitividade frente às tendências mundiais”, esclareceu o deputado, que também é presidente da Frente Parlamentar em Defesa da Indústria Nacional.

Segundo o parlamentar, um estudo da Fundação Dom Cabral revelou que 46% das empresas brasileiras de médio porte investem nada, ou muito pouco, em inovação. O documento explica que a maior dificuldade dos empresários para desenvolver práticas inovadoras é justificada pela falta de informações sobre o tema e pela ausência de parcerias com universidades e institutos.

Assessoria Parlamentar

Está gostando do conteúdo? Compartilhe!

Postagens recentes

CADASTRE-SE PARA RECEBER MAIS INFORMAÇÕES DO PT NA CÂMARA

Veja Também