Comissão analisa destaques ao texto do Código Florestal

bohn gass1105 D2A comissão mista que analisa a Medida Provisória (MP 571/12), editada para suprir as lacunas deixadas pelos vetos da presidenta Dilma Rousseff  ao texto do novo Código Florestal, reúne-se nesta terça-feira (7), às 14h, para iniciar a análise dos 343 destaques  ao texto principal, aprovado em julho passado.

 O presidente da comissão mista, deputado Bohn Gass (PT-RS), afirmou que a ideia é apreciar os destaques nesta semana para que a medida possa ser votada nos plenários da Câmara e do Senado até 8 de outubro, prazo de validade da MP. “É imprescindível votar nesta  semana os destaques. Estamos trabalhando para votar esta matéria, pela responsabilidade que temos em votar um projeto que mantem a preservação ambiental e garante a produção de alimentos, diferenciando agricultor familiar de latifundiário”, disse o petista.

Regras – O texto base já aprovado prevê a exigência de recuperação de 20 metros de mata ciliar nas médias propriedades, de 4 a 10 módulos fiscais. Também pelo texto aprovado o imóvel rural localizado em área de floresta da Amazônia Legal deverá ter até 80% de área conservada, somando reserva legal e Área de Proteção Permanente (APP). Nas demais situações, esse limite será de 50%, o que valerá inclusive para localidades da Amazônia Legal onde o bioma não seja Amazônia (como mangues e matas de várzea).  

A reunião desta terça-feira acontece na sala 6, Ala Nilo Coelho, do Senado Federal.

Gizele Benitz

Está gostando do conteúdo? Compartilhe!

Postagens recentes

CADASTRE-SE PARA RECEBER MAIS INFORMAÇÕES DO PT NA CÂMARA

Veja Também

Jaya9

Mostbet

MCW

Jeetwin

Babu88

Nagad88

Betvisa

Marvelbet

Baji999

Jeetbuzz

Mostplay

Melbet

Betjili

Six6s

Krikya

Glory Casino

Betjee

Jita Ace

Crickex

Winbdt

PBC88

R777

Jitawin

Khela88

Bhaggo