Comissão analisa danos causados pelas chuvas em Pernambuco

fernando_ferro_entrA Comissão Especial sobre Catástrofes Climáticas da Câmara dos Deputados esteve nestas quinta e sexta-feira em Pernambuco, para avaliar os danos causados pelas chuvas nos municípios da zona da Mata. O governador Eduardo Campos recebeu a visita dos deputados, entre eles Fernando Ferro (PT-PE).

O governador pontuou as cinco principais questões que precisam de atenção especial em Pernambuco: a desertificação, as zonas de risco nos morros, a erosão marítima, os prédios caixões em áreas urbanas, e as chuvas na Mata Sul. Esse último recebeu uma atenção extra. Eduardo detalhou os problemas causados pelas chuvas em meados de junho de 2010, que deixou 89 mil pessoas desalojadas. O governador explicou as medidas adotadas e as dificuldades que surgiram.

“Conseguimos identificar falhas na legislação. Como se faz para contratar em casos de emergência, para licitar? Não se tinha tempo de seguir esses processos enquanto o povo estava morrendo. Por isso temos o maior interesse em contribuir com vocês para entregar ao país uma legislação mais sensata, mais objetiva, que possa ajudar os gestores nesses momentos”, afirmou o governador.

Para Ferro, é muito importante que os órgãos públicos trabalhem na prevenção de catástrofes para minimizar os efeitos que estas podem ter para os cidadãos e para o meio ambiente. ” A defesa civil brasileira precisa ser fortalecida e é preciso igualmente investir em prevenção, educação e na segurança da população”, finaliza o parlamentar.

Assessoria Parlamentar

Está gostando do conteúdo? Compartilhe!

Postagens recentes

CADASTRE-SE PARA RECEBER MAIS INFORMAÇÕES DO PT NA CÂMARA

Veja Também