Combate à fome focará também grupos específicos; petista comemora êxito de programa

alimento

Foto: Divulgação

A ministra do Desenvolvimento Social, Tereza Campello, disse nesta quarta-feira (24) que após o Brasil sair do mapa da fome é preciso traçar estratégias de combate à fome, não apenas de caráter nacional, mas voltadas a grupos específicos, como povos indígenas, quilombolas e população de rua. Relatório divulgado no último dia 16, pela Organização das Nações Unidas para a Alimentação e a Agricultura (FAO), aponta que o Brasil cumpriu metas de reduzir a fome, e o problema no País deixou de ser estrutural.

Para o deputado Padre João (PT-MG), coordenador da Frente Parlamentar de Segurança Alimentar e Nutricional, o relatório da FAO revela o sucesso dos programas sociais de combate à fome iniciados no governo Lula e que têm continuidade no governo Dilma. “Já tínhamos clareza, e o relatório da FAO veio comprovar que o Brasil está muito a frente em relação a outros países da América Latina e Caribe no tema de combate à fome. Nos últimos 12 anos de governos do PT, mais de 36 milhões de brasileiros saíram da linha da pobreza”, disse.

Padre João elogiou ainda a proposta anunciada pela ministra Tereza Campello de iniciativas de combate à fome voltadas para povos indígenas, quilombolas e população de rua. “É uma ação fundamental e indispensável, já que esses grupos precisam de atenção especial e mais duradoura. Não podemos permitir retrocessos”, afirmou o parlamentar petista.

Dados – Segundo a FAO, no período de 1990 a 1992, 14,8% dos brasileiros passavam fome. Para o período de 2012 a 2014, o índice brasileiro caiu para 1,7%. Para a FAO, quando o percentual da população subnutrida é inferior a 5%, o problema deixa de ser estrutural.

Na avaliação da ministra Tereza Campello, será preciso fortalecer o mecanismo de busca ativa do Programa Brasil sem Miséria, não apenas para inserir as pessoas no Cadastro Único para Programas Sociais do governo federal, mas para construir as políticas específicas. A ministra do Desenvolvimento Social atribuiu a redução da fome no Brasil a fatores como a política de valorização do salário mínimo, o Programa Bolsa Família, o fortalecimento da agricultura familiar e o acesso de 43 milhões de crianças e jovens à merenda escolar.

Equipe PT na Câmara com Agência Brasil

 

Está gostando do conteúdo? Compartilhe!

Postagens recentes

CADASTRE-SE PARA RECEBER MAIS INFORMAÇÕES DO PT NA CÂMARA

Veja Também

Jaya9

Mostbet

MCW

Jeetwin

Babu88

Nagad88

Betvisa

Marvelbet

Baji999

Jeetbuzz

Mostplay

Melbet

Betjili

Six6s

Krikya

Glory Casino

Betjee

Jita Ace

Crickex

Winbdt

PBC88

R777

Jitawin

Khela88

Bhaggo

jaya9

mcw

jeetwin

nagad88

betvisa

marvelbet

baji999

jeetbuzz

crickex

https://smoke.pl/wp-includes/depo10/

Depo 10 Bonus 10

Slot Bet 100

Depo 10 Bonus 10

Garansi Kekalahan 100