O deputado Luiz Couto (PT-PB) ocupou a tribuna da Câmara, na terça-feira (6), para lembrar o Dia Internacional de Combate à Corrupção, comemorado dia 9 próximo. Ele disse que a data foi instituída para que o mundo não se esqueça da necessidade de se fazer o enfrentamento “de um dos maiores cânceres que a sociedade se depara nos dias atuais”.
“Desde o início do meu mandato venho ocupando esta tribuna para chamar a atenção desta Casa para esse tema, que deve ser enfrentado com responsabilidade e compromissos por todos nós”, observou o deputado.
De acordo com o deputado, a corrupção é o “cupim” que corrói recursos que seriam destinados à saúde, educação, segurança pública e nos projetos sociais. “Ela destrói o crescimento do País e carcome os alicerces da nossa Pátria. É responsável pelo desvio de recursos que poderiam ser utilizados pela efetivação de políticas públicas, concretizando e alicerçando os direitos fundamentais”, ressaltou.
Para o deputado a questão da corrupção deve ser tratada com responsabilidade, sem a midiatização e a autopromoção, coisa que, segundo ele, tem ocorrido com frequência nas operações deflagradas pela Policia Federal.
“O combate a corrupção não pode ser um interesse privado e muito menos uma brincadeira de Power Point. Não pode ter bandeira e muito menos uma brincadeira de criança em que agora eu quero brincar e outrora não quero mais. Temos que levar este tema a sério. Temos que colocar corrupto e corruptor na cadeia”, defendeu o parlamentar.
Benildes Rodrigues
Foto: Divulgação