Com voto contrário do PT, Câmara amplia para 100% a participação estrangeira no capital das companhias aéreas brasileiras

plenario 24 02 16 zeca ribeiro

Com o voto contrário e a resistência da Bancada do PT, o plenário da Câmara aprovou, com emenda, a medida provisória (MP 714/16), que amplia de 20% para 100% a participação estrangeira no capital das companhias aéreas brasileiras. Parlamentares da Bancada petista lamentaram a aprovação que teve apoio de deputados da base do governo temporário e ilegítimo de Michel Temer e que visa entregar toda a aviação nacional para o capital estrangeiro.

Para o deputado Givaldo Vieira (PT-ES), vice-líder do PT, a decisão é uma irresponsabilidade e um enorme equívoco do governo golpista de Temer. “Abrir 100% para o capital internacional é colocar em risco toda a pátria porque aviação é um setor estratégico. O padrão no mundo é abrir no máximo até 49% como previa o texto original da MP e o relatório de autoria do deputado Zé Geraldo (PT-PA). É bom que venha mais capital internacional, mas não a ponto de impedir que o Brasil esteja no controle de toda a situação.

O deputado Henrique Fontana (PT-RS), também vice-líder do PT, reiterou que o objetivo do governo golpista de Temer é desnacionalizar a aviação brasileira. “É um governo entreguista, que, além de ilegítimo e fruto de um golpe, está, de forma galopante, abrindo a política entreguista”, disse.

Henrique Fontana disse ainda que a política entreguista de Temer quer fazer o mesmo no pré-sal. “Eles querem retirar da Petrobras a primazia e o direito de explorar o petróleo do pré-sal, querem entregar também para as multinacionais o petróleo de pré-sal”, afirmou.

Parecer – O relatório do deputado Zé Geraldo (PT-PA), aprovado na comissão mista que analisou a medida, acompanhou o texto original da MP que previa que até 49% do capital das empresas aéreas pudessem ser vendidos para o capital estrangeiro. Mas, uma manobra da base de apoio do governo ilegítimo de Temer, conseguiu aprovar uma emenda ampliando este limite para 100%.

De acordo com Zé Geraldo, a cada dia que passa fica mais evidente que o governo interino e ilegítimo de Temer é totalmente temerário. “A aviação aérea  regional vai piorar. Não vamos enganar o povo brasileiro e dizer que abrir o capital em até 100%, ou seja, o capital internacional comprar as nossas empresas, vai fortalecer a aviação aérea regional. Isso não é verdade. Corremos o risco de daqui há algum tempo não termos mais empresas brasileiras”, afirmou o petista.

Resistência – A resistência firme da Bancada do PT garantiu a retirada do texto da MP  do item que previa a cobrança diretamente do passageiro da taxa de conexão. 

 Gizele Benitz

 

Está gostando do conteúdo? Compartilhe!

Postagens recentes

CADASTRE-SE PARA RECEBER MAIS INFORMAÇÕES DO PT NA CÂMARA

Veja Também

Jaya9

Mostbet

MCW

Jeetwin

Babu88

Nagad88

Betvisa

Marvelbet

Baji999

Jeetbuzz

Mostplay

Melbet

Betjili

Six6s

Krikya

Glory Casino

Betjee

Jita Ace

Crickex

Winbdt

PBC88

R777

Jitawin

Khela88

Bhaggo

jaya9

mcw

jeetwin

nagad88

betvisa

marvelbet

baji999

jeetbuzz

crickex

https://smoke.pl/wp-includes/depo10/

Depo 10 Bonus 10

Slot Bet 100

Depo 10 Bonus 10

Garansi Kekalahan 100