“Com menos impostos e mais crédito, a economia brasileira vai crescer mais”, destaca Dilma

Dilma_robertoStuckEm seu último pronunciamento dirigido aos brasileiros em 2011, a presidente Dilma Rousseff destacou que, “apesar das dificuldades”, 2011 foi “um ano bom”, e que 2012, será “ainda melhor”.

 

A presidenta falou do trabalho realizado pelo governo para proteger o País da crise econômica internacional e das perspectivas para este ano. O pronunciamento foi o destaque de hoje do programa Café com a Presidenta, da EBC.

“Com planejamento e políticas acertadas, estamos conseguindo proteger a nossa economia, os nossos setores produtivos e, sobretudo, o emprego dos brasileiros. Estamos transformando um momento de crise em um momento de oportunidade e entrando em uma nova era, uma era de prosperidade”, afirmou Dilma Rousseff.

A presidenta lembrou ainda que, apesar de quase todos os países terem perdido empregos em 2011, o Brasil criou “mais de dois milhões de novos postos de trabalho”. Dilma afirmou que o crescimento econômico apresentado pelo Brasil “é bom”, se comparado ao de grandes potências mundiais com crescimento negativo ou igual a zero. Isso ocorre, segundo ela, porque o crescimento do brasileiro é acompanhado de inflação baixa, juros descendentes, aumento do emprego, distribuição de renda e redução das desigualdades.

Para Dilma Rousseff, 2012 será o ano da consolidação do modelo de desenvolvimento brasileiro, com menos tributos para o setor produtivo, mais crédito para aquisição da casa própria, além de redução de impostos para máquinas e produtos. “2012 começará com menos tributos para as mais de cinco milhões de pequenas empresas que estão no Simples e para os microempreendedores individuais e também crédito mais fácil e barato. Todos os brasileiros vão ter mais facilidades para comprar a casa própria. Até 2014, a Caixa Econômica Federal e o Banco do Brasil vão investir mais de R$ 125 bilhões no Minha Casa, Minha Vida”, destacou a presidenta.

Rousseff também lembrou a redução do IPI sobre geladeiras, fogões e máquinas de lavar, além da redução de tributos de caminhões, utilitários e máquinas agrícolas, como exemplo do esforço do governo na redução dos impostos para fazer a economia crescer ainda mais.

Os investimentos em obras e programas sociais também foram destaque na mensagem de fim de ano da presidenta Dilma. “Mais emprego, mais progresso, mais desenvolvimento e melhor infraestrutura continuarão sendo trazidos pelas obras do PAC que, em 2012, ganharão ainda mais ímpeto, em todo território nacional. Porém, uma coisa, em especial, aumenta a minha alegria. É o fato de que, além de garantir a estabilidade econômica, o governo vai poder ampliar nossas políticas de apoio aos mais necessitados”, ressaltou.

Segundo Dilma Rousseff, o programa Brasil Sem Miséria, por exemplo, que já apresenta bons resultados, vai se consolidar plenamente em 2012. A presidenta afirmou que já liberou recursos para a construção de 1500 creches e pré-escolas, e, em 2012, serão selecionadas mais 1500 creches.

Na área da saúde, segundo a presidenta, o programa Melhor em Casa vai continuar levando assistência médica a milhões de brasileiros, e o SOS Emergência vai continuar melhorando o atendimento nos principais prontos-socorros do País. Dilma ressaltou ainda os investimentos de R$ 4 bilhões nos programas “Crack, é possível vencer” e

“Viver Sem Limites”, que atenderão dependentes de drogas e suas famílias e pessoas com deficiência física ou psicológica.

Na educação, a presidenta destacou o Pronatec, que “vai continuar matriculando alunos em cursos técnicos em todo o País” e, até 2014, vai oferecer oito milhões de vagas.

O pronunciamento terminou com uma convocação da presidenta Dilma Rousseff a todos os brasileiros. “Juntos nós, brasileiros, vamos continuar melhorando econômica, social e politicamente, e reforçando nossos valores morais e éticos. Vamos continuar transformando o presente e construindo um belo futuro para nossos filhos e netos”, declarou.

Leia abaixo a íntegra do pronunciamento de Dilma no Café com a Presidenta.
http://cafe.ebc.com.br/cafe/arquivo/pronunciamento

Ouça na Rádio PT

” bg=”dd1a22″ leftbg=”dd1a22″ lefticon=”294781″ track=”ff1b2c” tracker=”ffff00″ text=”000000″ righticon=”294781″ width=”300″ rightbg=”408080″ volslider=”ffffff” skip=”ffffff”]” bg=”dd1a22″ leftbg=”dd1a22″ lefticon=”294781″ track=”ff1b2c” tracker=”ffff00″ text=”000000″ righticon=”294781″ width=”300″ rightbg=”408080″ volslider=”ffffff” skip=”ffffff”]

Equipe Informes com Café com a Presidenta

Está gostando do conteúdo? Compartilhe!

Postagens recentes

CADASTRE-SE PARA RECEBER MAIS INFORMAÇÕES DO PT NA CÂMARA

Veja Também