Por mais alto que voe um tucano, jamais alcançará uma estrela. A máxima se provou mais uma vez na recente pesquisa do instituto MDA/CNT, que apontou o ex-presidente Lula líder no estado de São Paulo, com 21,8% das intenções de votos. Sete pontos percentuais à frente do candidato do PSDB Geraldo Alckmin, cujo partido governa o estado há mais de duas décadas.
Na pesquisa de intenção de votos estimulada em São Paulo, Lula está na frente de Jair Bolsonaro (18,4%), Geraldo Alckmin (15%), Marina Silva (6,7%) e Ciro Gomes (5%). Alckmin e o candidato de extrema direita estão tecnicamente empatados, bem como Marina e Ciro.
Lula tem aparecido como favorito em quase todas as regiões do País, conforme pesquisas feitas em estados como Minas Gerais, Amapá e Piauí.
Suplicy – A liderança também aparece no Legislativo. Na pesquisa de intenção de voto estimulada para o Senado, Eduardo Suplicy lidera com 24,2% das intenções de votos. No cenário espontâneo, no qual nenhum nome é apresentado ao entrevistado, Suplicy também lidera com 3,5% dos votos.
A pesquisa foi realizada entre os dias 2 e 5 de agosto, em 75 municípios, com 2002 entrevistas. A margem de erro é de 2,2 pontos percentuais com 95% de nível de confiança. O levantamento foi registrado no TSE com o código BR-05911/2018 e no TRE/SP com o código SP-04729/2018.
Da Agência PT de notícias