Nesta quinta-feira (28), o Ibope divulgou pesquisa encomendada pela Confederação Nacional da Indústria (CNI), que reforça a impopularidade de Michel Temer, com 77% de ruim e péssimo. Ainda segundo o levantamento, 89% dos entrevistados reprovam a maneira de governar de Temer. Apenas 7% aprovam. No levantamento divulgado em julho, 11% aprovavam; 83% desaprovavam.
De acordo com a pesquisa realizada entre os dias 15 e 20 de setembro, com 2 mil pessoas em 126 municípios, apenas 3% dos entrevistados consideram o governo Temer ótimo/bom. Outros 16% consideram o governo regular, e 3% não sabe/não respondeu.
O Ibope também apontou o nível de confiança dos brasileiros em relação a Temer: 6% dos entrevistados disseram confiar em Temer, enquanto 92% afirmaram não confiar; 2% não souberam ou não responderam.
Na pesquisa feita em julho, 10% disseram confiar em Temer, 87% afirmaram não confiar; 3% não souberam ou não responderam.
O Ibope também pediu aos entrevistados que comparassem as gestões de Temer com a da presidenta Dilma Rousseff. Segundo o levantamento, 59% consideram o governo Temer pior.
Sobre as perspectivas em relação ao “restante do governo”, 6% responderam “ótimo/bom”; 17%, “regular”; 72%, “ruim/péssimo”; e 5% não souberam ou não responderam.
A pesquisa também ouviu os entrevistados sobre a percepção a respeito da atuação do governo em áreas específicas. Perguntados sobre a avaliação sobre a saúde, o índice de reprovação foi de 86%.
Quando questionados sobre a avaliação sobre a política de impostos, 90% desaprovavam. Já sobre as taxas de juros, a reprovação chegou a 87%.
Do Portal Vermelho, com informações de agências