Cláudio Puty pede atenção para violência no Pará

puty_D2O deputado Claúdio Puty (PT-PA) registrou, em plenário, a ocorrência de mais uma chacina ocorrida no Pará, no último final de semana. “Tivemos uma chacina em Abaetetuba, no início do ano , na qual seis pessoas de relações próximas foram assassinadas, diz-se, por policiais militares. No dia 27 de agosto, tivemos outra chacina, na qual seis membros de uma mesma família foram assassinados, todos jovens, dentro de casa; e neste final de semana seis jovens de 14 a 17 anos foram brutalmente assassinados pelas costas com armas de uso exclusivo da polícia”, denunciou.

Ele pediu a atenção da Câmara, da Comissão de Direitos Humanos, para o ocorrido, “porque não podemos mais conviver com esse tipo de ação, principalmente com a suspeita de que foi perpetrada por aqueles que devem garantir a segurança da população brasileira”, disse.

O deputado solidarizou-se com as famílias dos jovens brutalmente assassinados e, também, com todas as famílias que perderam e perdem seus filhos como vítimas da violência em nossas cidades.

Atualmente, os jovens brasileiros, em especial os negros e os mais pobres, são as maiores vítimas da violência. Os crimes com arma de fogo são a primeira causa da morte de nossos jovens. O Brasil ocupa o desonroso 6º lugar em mortalidade juvenil.

Equipe Informes

Está gostando do conteúdo? Compartilhe!

Postagens recentes

CADASTRE-SE PARA RECEBER MAIS INFORMAÇÕES DO PT NA CÂMARA

Veja Também