Foto: Gustavo Bezerra
A Comissão de Desenvolvimento Urbano da Câmara dos Deputados aprovou por unanimidade nesta quarta-feira ( 8), requerimento do deputado Caetano (PT-BA) que propõe a realização de audiência pública para ouvir a diretora geral da Organização Social Cidade do Saber (CDS), Ana Lúcia Silveira. Segundo explicou o parlamentar petista, a CDS foi concebida para garantir ao cidadão de Camaçari o acesso aos bens culturais e ao esporte e lazer e é hoje uma referência no país como centro de educação não formal e de inclusão social.
Situado em um bairro popular, a Cidade do Saber reúne equipamentos como o segundo maior teatro do estado da Bahia, um Centro de Eventos, um prédio para atividades pedagógicas, uma quadra poliesportiva e um parque aquático. Administrado por uma organização social, a CDS tem que atingir resultados previamente acertados e negociados em um contrato de gestão e sua execução é acompanhada por uma Comissão de Avaliação com representantes do Executivo, do Legislativo municipal e da comunidade.
Suas ações não se restringem à sede física: um caminhão-baú dotado de infraestrutura percorre localidades da orla e da zona rural do município baiano, levando às escolas e seus alunos atividades de arte-educação, cultura e esporte. “Nossa intenção, ao convidar a gestora da CDS, é fazer com que esta Casa possa conhecer melhor o programa, que pode inspirar iniciativas legislativas que melhorem a qualidade de vida de nossas cidades”, afirmou o deputado baiano.
Assessoria Parlamentar