Cida quer garantir eficácia de punição a agressor de mulher

25-11-cida diogo-D2A deputada Cida Diogo (PT-RJ) apresentou na Câmara esta semana um projeto de lei que altera o artigo 88 da Lei dos Juizados Especiais Cíveis e Criminais (nº 9.099). O artigo retira a possibilidade de ação penal em casos de agressão leve, como violência doméstica e segundo a deputada, é negativo para o cumprimento da Lei Maria da Penha.

“O objetivo é corrigir um erro, pois sem a representação da ação penal no caso de violência doméstica, inibe-se a continuação do processo e isto é negativo para a justiça e com a mulher agredida”, disse.

O artigo a ser alterado diz que em casos de violência doméstica a representação penal passa a ser feita por legislação especial, dependendo também do tipo de representação. “Com essa correção tentamos garantir que qualquer ação, contra o homem ou qualquer pessoa que agrida uma mulher, tenha sua continuidade, independentemente da decisão individual da mulher. É uma forma de garantir às mulheres brasileiras o respeito a sua dignidade e garantir a punição do agressor”, justificou Cida.

Equipe Informes

Está gostando do conteúdo? Compartilhe!

Postagens recentes

CADASTRE-SE PARA RECEBER MAIS INFORMAÇÕES DO PT NA CÂMARA

Veja Também

Jaya9

Mostbet

MCW

Jeetwin

Babu88

Nagad88

Betvisa

Marvelbet

Baji999

Jeetbuzz

Mostplay

Melbet

Betjili

Six6s

Krikya

Glory Casino

Betjee

Jita Ace

Crickex

Winbdt

PBC88

R777

Jitawin

Khela88

Bhaggo

jaya9

mcw

jeetwin

nagad88

betvisa

marvelbet

baji999

jeetbuzz

crickex

https://smoke.pl/wp-includes/depo10/

Depo 10 Bonus 10

Slot Bet 100

Depo 10 Bonus 10

Garansi Kekalahan 100