Chinaglia diz que oposição é seletiva para investigação e cita caso Alstom

ArlindoChinaglia1

 

  • O líder do governo na Câmara, deputado Arlindo Chinaglia (PT-SP), afirmou que a Controladoria-Geral da União (CGU), a Polícia Federal e o Ministério Público já estão apurando a compra de refinaria de Pasadena, nos Estados Unidos, pela Petrobras, em 2006. Chinaglia acusou a oposição de ser “seletiva” no seu interesse de investigação ao deixar de fora as denúncias sobre a empresa francesa Alstom, alvo do escândalo de pagamento de propina nas licitações do metrô de São Paulo.

A oposição pretende apresentar um projeto de resolução para acelerar a instalação de uma Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) para investigar a compra da refinaria.

“Nunca vi a oposição defender, na Assembleia Legislativa de São Paulo, a investigação dos seus mal feitos”, declarou Chinaglia. O parlamentar disse ainda que a refinaria de Pasadena é lucrativa e basta “uma questão de tempo” para ser considerada um bom negócio para a Petrobras.

Em 2006, a Petrobras comprou metade da refinaria de Pasadena por 360 milhões de dólares. Em seguida, foi obrigada, judicialmente, a adquirir os outros 50%. A presidente Dilma Rousseff, à época ministra da Casa Civil e presidente do Conselho de Administração da Petrobras, informou em nota que só soube que o documento era “técnica e juridicamente falho” depois de ter autorizado o negócio.

Agência Câmara com PT na Câmara

  • Foto:Zeca Ribeiro/Câmara dos Deputados

  •  

 

Está gostando do conteúdo? Compartilhe!

Postagens recentes

CADASTRE-SE PARA RECEBER MAIS INFORMAÇÕES DO PT NA CÂMARA

Veja Também