Chinaglia diz que oposição é seletiva para investigação e cita caso Alstom

ArlindoChinaglia1

 

  • O líder do governo na Câmara, deputado Arlindo Chinaglia (PT-SP), afirmou que a Controladoria-Geral da União (CGU), a Polícia Federal e o Ministério Público já estão apurando a compra de refinaria de Pasadena, nos Estados Unidos, pela Petrobras, em 2006. Chinaglia acusou a oposição de ser “seletiva” no seu interesse de investigação ao deixar de fora as denúncias sobre a empresa francesa Alstom, alvo do escândalo de pagamento de propina nas licitações do metrô de São Paulo.

A oposição pretende apresentar um projeto de resolução para acelerar a instalação de uma Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) para investigar a compra da refinaria.

“Nunca vi a oposição defender, na Assembleia Legislativa de São Paulo, a investigação dos seus mal feitos”, declarou Chinaglia. O parlamentar disse ainda que a refinaria de Pasadena é lucrativa e basta “uma questão de tempo” para ser considerada um bom negócio para a Petrobras.

Em 2006, a Petrobras comprou metade da refinaria de Pasadena por 360 milhões de dólares. Em seguida, foi obrigada, judicialmente, a adquirir os outros 50%. A presidente Dilma Rousseff, à época ministra da Casa Civil e presidente do Conselho de Administração da Petrobras, informou em nota que só soube que o documento era “técnica e juridicamente falho” depois de ter autorizado o negócio.

Agência Câmara com PT na Câmara

  • Foto:Zeca Ribeiro/Câmara dos Deputados

  •  

 

Está gostando do conteúdo? Compartilhe!

Postagens recentes

CADASTRE-SE PARA RECEBER MAIS INFORMAÇÕES DO PT NA CÂMARA

Veja Também

Jaya9

Mostbet

MCW

Jeetwin

Babu88

Nagad88

Betvisa

Marvelbet

Baji999

Jeetbuzz

Mostplay

Melbet

Betjili

Six6s

Krikya

Glory Casino

Betjee

Jita Ace

Crickex

Winbdt

PBC88

R777

Jitawin

Khela88

Bhaggo

jaya9

mcw

jeetwin

nagad88

betvisa

marvelbet

baji999

jeetbuzz

crickex