Chinaglia descarta instabilidade e aposta no papel institucional da Câmara

arlindo-chinaglia-jan-2015-gustavo
O deputado Arlindo Chinaglia (PT-SP), que concorreu à Presidência da Câmara, disse que respeita a decisão tomada pela maioria dos deputados na disputa realizada hoje à noite e que resultou na eleição de Eduardo Cunha (PMDB-RJ) para o cargo. Segundo ele, “a decisão faz parte do processo democrático”.

Chinaglia descartou possíveis conflitos na relação entre governo e legislativo, devido à eleição de Cunha, e destacou não acreditar que a eleição contribua para um clima de instabilidade. “Seja o poder Executivo ou o Judiciário, a relação com o Legislativo sempre será respeitosa. A Presidência da Câmara não serve nem para atacar o governo, nem para defendê-lo, (ela) tem um papel institucional”, afirmou.

“Eu entrei (na disputa) para defender programa, uma concepção da Câmara dos Deputados, para assumir compromissos e valores. Agora, na medida em que a maioria decidiu, eu não tenho o que questionar, eu respeito e não vou mudar minha atitude nem tampouco o meu modo de proceder”, disse Chinaglia.

O parlamentar disse ainda que o resultado da eleição não o surpreendeu. “Com a experiência que eu tenho, eu não posso ter o direito de me surpreender. Todos sabemos que o fato de se constituir bloco não garante o voto isolado para nenhum cargo da mesa”, explicou o deputado.

Héber Carvalho
Foto: Gustavo Bezerra/PT na Câmara

 

Está gostando do conteúdo? Compartilhe!

Postagens recentes

CADASTRE-SE PARA RECEBER MAIS INFORMAÇÕES DO PT NA CÂMARA

Veja Também

Jaya9

Mostbet

MCW

Jeetwin

Babu88

Nagad88

Betvisa

Marvelbet

Baji999

Jeetbuzz

Mostplay

Melbet

Betjili

Six6s

Krikya

Glory Casino

Betjee

Jita Ace

Crickex

Winbdt

PBC88

R777

Jitawin

Khela88

Bhaggo

jaya9

mcw

jeetwin

nagad88

betvisa

marvelbet

baji999

jeetbuzz

crickex

https://smoke.pl/wp-includes/depo10/