O líder em exercício da bancada do PT na Câmara, deputado Arlindo Chinaglia (SP), afirmou nesta quarta-feira (19) que ainda estão sendo feitas negociações para chegar a um acordo para a votação da proposta de emenda à Constituição (PEC 300/08), que trata da remuneração dos policiais militares e bombeiros.
Chinaglia foi indicado pelo presidente em exercício da Câmara, deputado Marco Maia (PT-RS) para conduzir a negociação em torno de um texto de consenso que viabilize a apreciação da proposta.
De acordo com Arlindo Chinaglia as negociações continuam. “Sobre a PEC 300/08 todos os líderes concordam que é preciso dar dignidade a esses profissionais, reconhecer o trabalho social que desempenham. Temos absoluta compreensão e compromisso com a reivindicação, mas ainda é preciso construir um acordo. Com referência à PEC 308/04, que cria a Polícia Penal, houve reunião com representantes da categoria, mas não chegamos a escrever um texto final com os ajustes, mas na minha avaliação estamos próximos do acordo”, disse Chinaglia.
A PEC 300/08 já foi aprovada em primeiro turno na Câmara, mas falta apreciar os destaques ao texto para concluir a votação. Em seguida ela ainda deverá ser votada em segundo turno para, então, ser analisada pelo Senado.
Gizele Benitz