Chico D’Angelo apoia movimento do setor cultural para permanência do Ministério da Cultura

Chico Cultura

A comissão de Cultura da Câmara, presidida pelo deputado Chico D’Angelo (PT-RJ), aprovou por unanimidade na quarta-feira (11) apoio à Carta de Defesa à Cultura, assinada por 18 colegiados culturais brasileiros e mais o Pleno do Conselho Nacional de Política Cultural, em que pede ao governo Michel Temer que não incorpore a pasta ao Ministério da Educação.

Na carta, a fusão do Ministério da Cultura é considerada como “um extremo retrocesso no desenvolvimento das políticas públicas de cultura do país”. Chico D’Angelo disse que é da preocupação da comissão que isso aconteça. “Precisamos aprovar uma audiência pública convocando ex-ministros para discutir esse tema, diante da gravidade do momento”, disse. A audiência pública deve ser aprovada na próxima reunião da Comissão de Cultura, na próxima semana.

A carta tem representatividade dos mais diversos setores da cultura nacional, como música, teatro, circo, artesanato, arquitetura e urbanismo, cultura popular, dos povos indígenas, entre outros. Ela pede que a autonomia da Cultura seja mantida, sem transformá-la em secretaria ou coisa parecida.

Assessoria da Comissão

Está gostando do conteúdo? Compartilhe!

Postagens recentes

CADASTRE-SE PARA RECEBER MAIS INFORMAÇÕES DO PT NA CÂMARA

Veja Também

Jaya9

Mostbet

MCW

Jeetwin

Babu88

Nagad88

Betvisa

Marvelbet

Baji999

Jeetbuzz

Mostplay

Melbet

Betjili

Six6s

Krikya

Glory Casino

Betjee

Jita Ace

Crickex

Winbdt

PBC88

R777

Jitawin

Khela88

Bhaggo

jaya9

mcw

jeetwin

nagad88

betvisa

marvelbet

baji999

jeetbuzz

crickex

https://smoke.pl/wp-includes/depo10/

Depo 10 Bonus 10

Slot Bet 100

Depo 10 Bonus 10

Garansi Kekalahan 100