Centrais se preparam para ocupar Brasília contra as reformas

O Governo golpista de Michel Temer não terá arrego. Centrais sindicais se preparam para tomar a capital federal no próximo dia 24 de maio contra as reformas nefastas do ilegítimo. É o que informou o líder da Oposição na Câmara, deputado José Guimarães (PT-CE). Nesta terça-feira (16) haverá uma grande reunião com partidos políticos, movimento sindical e social para unificar as agendas de mobilizações.

O líder do PT na Câmara, deputado Carlos Zarattini (PT-SP) reforçou que este governo ilegítimo propõe um golpe de morte com as reformas trabalhista e previdenciária. “A reforma trabalhista propõe aumentar a exploração dos trabalhadores e a reforma da Previdência tem por objetivo impedir que as pessoas se aposentem. “Nós do PT decidimos dizer não a estas reformas que não devem ser aprovadas. Só vamos vencer esta batalha se o povo tiver mobilizado e dizendo que esta reforma é inaceitável, isto o povo já está fazendo. Vamos promover um grande movimento no dia 24 para barrar estas reformas e dar o golpe de morte neste governo ilegítimo”, afirmou o líder do PT. Para ele, o povo brasileiro tem clareza de que está sendo vilipendiado nos seus direitos.

Unidade – “Penso que é fundamental nós construirmos a unidade política entre as centrais sindicais e os movimentos da sociedade civil para organizarmos a retomada das ruas. Porque, sem as ruas, eles aprovam a Reforma da Previdência (PEC 287/16). A pressão das ruas, a pressão social, será decisiva para derrotarmos essa perversidade, essa desgraça que é a PEC da Previdência”, alertou Guimarães.

Acredita o líder que é necessária também a retomada da pressão popular na base dos parlamentares, nos aeroportos, pedindo, pressionando os deputados para não deixar que eles cometam a perversidade de votar a favor da Reforma da Previdência.

“A partir do dia 24 temos que promover uma ocupação lenta, porém segura, de Brasília, porque não dá para vir um dia e passar só um dia. Eles querem votar a PEC na última semana de maio, portanto, terá de ser uma ocupação organizada e prolongada para que Brasília possa tremer”, recomendou Guimarães. Ainda, está prevista nesta quarta-feira (17), uma mobilização com visitas a gabinetes no Congresso.

Segundo as centrais, haverá “atividades nas bases sindicais e nas ruas para continuar e aprofundar o debate com os trabalhadores e a população sobre os efeitos negativos (das reformas) para toda a sociedade e para o desenvolvimento econômico e social brasileiro. Uma nova greve geral é uma possibilidade. “Sempre está no horizonte”, disse o secretário-geral da CUT, Sérgio Nobre.

Benildes Rodrigues

Foto: Divulgação

Está gostando do conteúdo? Compartilhe!

Postagens recentes

CADASTRE-SE PARA RECEBER MAIS INFORMAÇÕES DO PT NA CÂMARA

Veja Também

Jaya9

Mostbet

MCW

Jeetwin

Babu88

Nagad88

Betvisa

Marvelbet

Baji999

Jeetbuzz

Mostplay

Melbet

Betjili

Six6s

Krikya

Glory Casino

Betjee

Jita Ace

Crickex

Winbdt

PBC88

R777

Jitawin

Khela88

Bhaggo

jaya9

mcw

jeetwin

nagad88

betvisa

marvelbet

baji999

jeetbuzz

crickex