Celso Pansera filia-se ao PT: “Em defesa da democracia, da soberania e de Lula”

O deputado federal Celso Pansera filiou-se hoje (6) ao Partido dos Trabalhadores, em cerimônia realizada na Liderança do Partido na Câmara dos Deputados. Ex-integrante do PMDB/RJ e ex-ministro da Ciência e Tecnologia e Inovação do governo legítimo Dilma Rousseff, Pansera tem uma longa trajetória de luta em defesa da soberania nacional, da democracia e dos direitos dos trabalhadores. “É um reforço em nossas trincheiras na luta contra o golpe, os retrocessos e na defesa da democracia e do ex-presidente Lula”, disse o líder do PT na Câmara, Paulo Pimenta (RS).

A cerimônia de filiação ocorreu na Liderança do Partido na Câmara, com a presença da presidenta nacional do PT, senadora Gleisi Hoffmann (PR), de parlamentares petistas, do presidente da agremiação no Rio de Janeiro, Washington Luiz Cardoso Siqueira, conhecido como Washington Quaquá, e dirigentes estaduais.

Segundo Pansera, a decisão de retornar ao PT, ao qual foi filiado até 1992, foi tomada após profunda reflexão. “Foi uma clara opção política e ideológica, uma escolha por um modelo de sociedade que queremos, democrática, desenvolvida justa e solidária”. Ele observou que o conteúdo programático do PT vai ao encontro de seus ideais.

Destacou também a importância de se fortalecer, neste momento, as trincheiras da esquerda, que vem sendo atacada diuturnamente pelas forças reacionárias que conquistaram o poder a partir do golpe de 2016. Segundo ele, é necessária uma união da esquerda e das forças progressistas em defesa da Constituição e da democracia, resistindo contra todos os retrocessos patrocinados pelo presidente usurpador Michel Temer.

Nascido em São Valentim (RS), Pansera é um dos seis filhos de agricultores. Na escola, destacou-se na militância estudantil e elegeu-se secretário-geral da União Nacional dos Estudantes (UNE). Aos 26 anos, foi para o Rio. Foi filiado ao PT, que deixou em 1992, quando entrou no PSTU, do qual se desligou em 2001. Ele votou contra a cassação do mandato da presidenta Dilma e votou favoravelmente às duas denúncias da Procuradoria-Geral da República contra Temer.

Para ele, o PMDB mudou radicalmente, saindo das origens de centro-esquerda  democrática para assumir, com o golpe de Temer, uma agenda neoliberal e de direita, não havendo mais, portanto, condições para que permanecesse no partido.

Foto: Gustavo Bezerra/PTnaCâmara

 

Está gostando do conteúdo? Compartilhe!

Postagens recentes

CADASTRE-SE PARA RECEBER MAIS INFORMAÇÕES DO PT NA CÂMARA

Veja Também

Jaya9

Mostbet

MCW

Jeetwin

Babu88

Nagad88

Betvisa

Marvelbet

Baji999

Jeetbuzz

Mostplay

Melbet

Betjili

Six6s

Krikya

Glory Casino

Betjee

Jita Ace

Crickex

Winbdt

PBC88

R777

Jitawin

Khela88

Bhaggo

jaya9

mcw

jeetwin

nagad88

betvisa

marvelbet

baji999

jeetbuzz

crickex

https://smoke.pl/wp-includes/depo10/

Depo 10 Bonus 10

Slot Bet 100

Depo 10 Bonus 10

Garansi Kekalahan 100