CDHM questiona operação na Cracolândia

A Comissão de Direitos Humanos e Minorias da Câmara dos Deputados (CDHM), por meio do seu presidente, deputado Paulão (PT-AL), oficiou nesta quarta-feira (24)  o prefeito de São Paulo, João Dória, o governador do estado, Geraldo Alckmin, e o procurador-geral de Justiça, Gianpaolo Poggio Smanio, a dar explicações sobre a operação realizada desde o último domingo na região conhecida como Cracolândia, no centro da capital paulista.

Dois episódios chamaram a atenção da CDHM: as imagens e relatos da truculência da ação, realizada com aparato de guerra e que apavorou a população que vive no Centro, e o tratamento dispensado aos usuários de drogas que habitam as ruas do entorno onde ocorreu a operação policial.

Além disso, a denúncia recebida pela Comissão de que a Prefeitura autorizou a demolição de um imóvel com pessoas dentro, que provocou três feridos, constitui uma violação gravíssima de Direitos Humanos.

“Operações dessa natureza não se justificam como medida antidrogas, uma vez que o coração do tráfico certamente não está em meio a miséria. O pretexto da guerra às drogas e da reurbanização em conjunturas como a da Cracolândia, pelo contrário, pode revelar uma postura higienista que, mais do que acabar com as drogas, promove uma limpeza de caráter racista e classista”, aponta o deputado Paulão.

Comissão de Direitos Humanos

 

 

Está gostando do conteúdo? Compartilhe!

Postagens recentes

CADASTRE-SE PARA RECEBER MAIS INFORMAÇÕES DO PT NA CÂMARA

Veja Também

Jaya9

Mostbet

MCW

Jeetwin

Babu88

Nagad88

Betvisa

Marvelbet

Baji999

Jeetbuzz

Mostplay

Melbet

Betjili

Six6s

Krikya

Glory Casino

Betjee

Jita Ace

Crickex

Winbdt

PBC88

R777

Jitawin

Khela88

Bhaggo

jaya9

mcw

jeetwin

nagad88

betvisa

marvelbet

baji999

jeetbuzz

crickex

https://smoke.pl/wp-includes/depo10/

Depo 10 Bonus 10

Slot Bet 100

Depo 10 Bonus 10

Garansi Kekalahan 100