CDHM pede informações à Embaixada do Irã

A Comissão de Direitos Humanos e Minorias (CDHM) da Câmara enviou ofício à Embaixada do Irã solicitando informações acerca do julgamento de sete lideranças da comunidade Baha’í naquele país. O julgamento teve início na última terça-feira, depois de ter sido adiado duas vezes.

Os réus são acusados de “disseminação da corrupção na terra”, o que pode levar à pena de morte. A Organização das Nações Unidas (ONU) já condenou o Irã por violações de direitos que incluem a discriminação religiosa.

No ofício, a CDHM comunica que recebeu informações que indicam a falta de transparência no julgamento. “As informações que chegaram a esta Comissão dão conta que o julgamento não tem sido transparente e público, o que, a se confirmar, constitui irregularidade que viola o princípio de plena e ampla defesa”, diz o documento enviado ao embaixador Mohsen Shaterzadeh.

A comissão também defende a liberdade religiosa e pede que seja garantido o direito de defesa dos acusados. “Consideramos que a liberdade de crença religiosa – de muçulmanos, cristãos, judeus, budistas, baha’ís e de todas as demais expressões religiosas – é um direito humano fundamental para a democracia no oriente e no ocidente”, conclui nota da CDHM.

Assessoria parlamentar

Está gostando do conteúdo? Compartilhe!

Postagens recentes

CADASTRE-SE PARA RECEBER MAIS INFORMAÇÕES DO PT NA CÂMARA

Veja Também

Jaya9

Mostbet

MCW

Jeetwin

Babu88

Nagad88

Betvisa

Marvelbet

Baji999

Jeetbuzz

Mostplay

Melbet

Betjili

Six6s

Krikya

Glory Casino

Betjee

Jita Ace

Crickex

Winbdt

PBC88

R777

Jitawin

Khela88

Bhaggo

jaya9

mcw

jeetwin

nagad88

betvisa

marvelbet

baji999

jeetbuzz

crickex

https://smoke.pl/wp-includes/depo10/

Depo 10 Bonus 10

Slot Bet 100

Depo 10 Bonus 10

Garansi Kekalahan 100