A Comissão de Direitos Humanos e Minorias da Câmara (CDHMC) divulgou nota de pesar e solidariedade às famílias e amigos das vítimas do acidente aéreo com a equipe da Chapecoense nesta terça-feira (29). Leia a íntegra:
“É com imenso pesar que nos somamos à corrente de solidariedade que o Brasil presta às famílias e amigos das vítimas do acidente aéreo com a equipe da Chapecoense quando a aeronave se aproximava de Medellin, na Colômbia, para o primeiro jogo da final da Copa Sul-Americana de Futebol.
De acordo com informações de autoridades aéreas colombianas, 75 vidas se perderam no acidente, entre atletas e membros da comissão técnica, jornalistas e integrantes da tripulação.
Como muitos brasileiros, também acompanharemos as investigações que deverão apurar as causas e eventuais responsabilidades pelo desastre, assim como o apoio devido às famílias das vítimas.
Saudamos o gesto exemplar da equipe do Atlético Nacional, que propôs à Conmebol declarar a Chapecoense campeã da Copa Sul-Americana, com a qual jogaria amanhã, bem como a iniciativa de agremiações do futebol brasileiro que se prontificaram no auxílio ao reerguimento da Associação Chapecoense de Futebol.
Deputado Padre João
Presidente da Comissão de Direitos Humanos e Minorias da Câmara dos Deputados”
Site da CDHM
Foto: Salu Parente