CDH pede informações sobre venda de armas para países em conflito religioso

A Comissão de Direitos Humanos (CDH) da Câmara divulgou nota oficial sobre pedido de informação ao Ministério do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior, a respeito da exportação de armas para países em conflitos étnicos e religiosos. A presidente da CDH, deputada Iriny Lopes (PT-ES), explica na nota que, pela resposta recebida verificou-se que não são expressivas as vendas para países onde registram-se conflitos étnicos e religiosos (como Paquistão, Israel e Colômbia).

A maioria das armas vendidas, respondeu o Ministério, referem-se a equipamentos que podem ser considerados de uso policial ou esportivo. Também não foram observadas vendas de minas explosivas antipessoais nem de equipamentos pesados, afirmou o Ministério.

Leia a seguir a íntegra da Nota Oficial:

Comissão recebe do MDIC informações sobre exportação de armas

A Comissão de Direitos Humanos e Minorias (CDH) da Câmara dos Deputados encaminhou ao Ministério da Defesa e ao Ministério do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior, requerimentos de informação de iniciativa da sua presidente, previamente aprovados pelo plenário da CDH, no dia 5 de junho de 2010, sobre exportação de armas para países em conflitos étnicos e religiosos.

Até o presente momento, a comissão recebeu a resposta do Ministério do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior, acompanhada da nota informativa n.º 29 da Câmara de Comércio Exterior e de relatório na forma de tabela contendo as exportações brasileiras por país de destino, em valores correntes de dólar Free On Board (US$ FOB) e em peso (quilograma líquido), no período de 2006 a maio de 2010.

Numa rápida análise do relatório mencionado, depreende-se a inexistência de orientação geopolítica estrita. As exportações destinam-se a um grande número de países, em todos os continentes, figurando como principal cliente os Estados Unidos da América. As vendas para países onde registram-se conflitos étnicos e religiosos (como Paquistão, Israel e Colômbia) não são expressivas e referem-se a equipamentos que podem ser considerados de uso policial ou esportivo.

Também não foram observadas vendas de minas explosivas antipessoais nem de equipamentos pesados.

A Comissão aguarda a resposta do Ministério da Defesa para verificar eventual existência de informações adicionais sobre a matéria.

Brasília(DF), 10 de agosto de 2010.

Deputada Iriny Lopes (PT-ES)
Presidente da CDHM

Está gostando do conteúdo? Compartilhe!

Postagens recentes

CADASTRE-SE PARA RECEBER MAIS INFORMAÇÕES DO PT NA CÂMARA

Veja Também

Jaya9

Mostbet

MCW

Jeetwin

Babu88

Nagad88

Betvisa

Marvelbet

Baji999

Jeetbuzz

Mostplay

Melbet

Betjili

Six6s

Krikya

Glory Casino

Betjee

Jita Ace

Crickex

Winbdt

PBC88

R777

Jitawin

Khela88

Bhaggo

jaya9

mcw

jeetwin

nagad88

betvisa

marvelbet

baji999

jeetbuzz

crickex

https://smoke.pl/wp-includes/depo10/

Depo 10 Bonus 10

Slot Bet 100

Depo 10 Bonus 10

Garansi Kekalahan 100