CCJ sinaliza para votação da PEC das Diretas Já

Os deputados da bancada do PT na Câmara, Paulo Teixeira (SP) e João Daniel (SE) consideraram como “uma boa sinalização” a leitura do parecer do deputado Espiridião Amim (PP-SC) na Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) da Câmara. O texto recomenda a admissibilidade da proposta de emenda à Constituição (PEC 227/16) que prevê eleições diretas para presidente e vice-presidente da República em caso de vacância, exceto nos seis últimos meses do mandato.

Os petistas se posicionaram em nome das lideranças da Minoria, e do PT na Câmara, respectivamente, na sessão extraordinária da CCJ que ocorreu nesta terça-feira (20).

“Demos um passo importante nesta sessão. Com a leitura do relatório já podemos votar a admissibilidade dessa PEC. O governo insinuou pedir adiamento mas, antes desse movimento, foi pedido vistas coletiva do tema por duas sessões”, esclareceu o deputado Paulo Teixeira.

Na sessão do colegiado na semana passada o governo utilizou do recurso da obstrução para adiar a apreciação da proposta. Apesar de toda a manobra governista, Paulo Teixeira entende que já está no imaginário de todos a queda do governo ilegítimo de Michel Temer. “Todos os brasileiros entendem que não é mais possível a permanência de Temer à frente do Palácio do Planalto”, sentenciou.

Avaliou o deputado João Daniel que a CCJ “dá uma demonstração de que esta Casa pode fazer uma grande tarefa neste momento: aprovar a admissibilidade da proposta e o plenário da Câmara dar ao povo brasileiro o direito de escolher o futuro presidente da República”. Para ele, “ os parlamentares têm a obrigação de analisar a Constituição e melhorar aquilo que é possível para ampliar a participação do povo brasileiro nas decisões importantes para o país”, afirmou.

PGR – Para o deputado Paulo Teixeira, a Câmara terá que se debruçar em mais um fato novo, que é a denúncia que a Procuradoria Geral da República (PGR) deve apresentar ao Supremo Tribunal Federal (STF) contra Michel Temer. Frisou o deputado, que pesa sobre o ilegítimo a denúncia de crime de corrupção, formação de quadrilha e obstrução de justiça.

“Os crimes que ele cometeu são graves e, ao cometer esses crimes na vigência do seu mandato de presidente da República, ele desonra o cargo que ocupa”, criticou Paulo Teixeira. Ele ainda observou que se Michel Temer for denunciado pelo STF, será, na história da República, o primeiro presidente a ser processado no exercício do mandato.

Benildes Rodrigues

Está gostando do conteúdo? Compartilhe!

Postagens recentes

CADASTRE-SE PARA RECEBER MAIS INFORMAÇÕES DO PT NA CÂMARA

Veja Também

Jaya9

Mostbet

MCW

Jeetwin

Babu88

Nagad88

Betvisa

Marvelbet

Baji999

Jeetbuzz

Mostplay

Melbet

Betjili

Six6s

Krikya

Glory Casino

Betjee

Jita Ace

Crickex

Winbdt

PBC88

R777

Jitawin

Khela88

Bhaggo

jaya9

mcw

jeetwin

nagad88

betvisa

marvelbet

baji999

jeetbuzz

crickex

https://smoke.pl/wp-includes/depo10/

Depo 10 Bonus 10

Slot Bet 100

Depo 10 Bonus 10

Garansi Kekalahan 100