CCJ aprova Transparência Postal para informar repasses a municípios

luiz couto destaque

A Comissão de Constituição e Justiça e de Cidadania (CCJ) aprovou nesta terça-feira (1º) o projeto de lei (PL 2012/03), do deputado Luiz Couto (PT-PB), que cria o Serviço Municipal de Transparência Postal (SMTP). O sistema será constituído por um painel eletrônico on-line, a ser instalado no interior das agências dos Correios, que vai divulgar, nos dias úteis, os recursos repassados aos municípios pelo governo federal.

O deputado Luiz Couto argumentou que essa é uma forma de alargar a base de fiscalização dos recursos públicos federais repassados para os municípios e acompanhar a sua execução. “Precisamos divulgar ao máximo essas informações. E, embora muitos dados sobre os repasses estejam disponíveis na internet, apenas 10% da população brasileira tem acesso a elas”, argumentou.

Pela proposta do deputado Luiz Couto, que foi relatada na CCJ pelo deputado Geraldo Simões (PT-BA), os municípios com menos de 20 mil habitantes ficam dispensados do uso de painel eletrônico. Nestas cidades a divulgação deverá ser feita por meio da exposição de extrato ampliado, em mural visível de cada agência.  Para a implantação do serviço, o Ministério das Cidades e a Empresa de Correios e Telégrafos (ECT) poderão estabelecer parcerias privadas.

Como tramita em caráter conclusivo, o projeto seguirá para apreciação do Senado, exceto se houver recurso para que seja examinado pelo Plenário da Câmara.

Vânia Rodrigues

Está gostando do conteúdo? Compartilhe!

Postagens recentes

CADASTRE-SE PARA RECEBER MAIS INFORMAÇÕES DO PT NA CÂMARA

Veja Também

Jaya9

Mostbet

MCW

Jeetwin

Babu88

Nagad88

Betvisa

Marvelbet

Baji999

Jeetbuzz

Mostplay

Melbet

Betjili

Six6s

Krikya

Glory Casino

Betjee

Jita Ace

Crickex

Winbdt

PBC88

R777

Jitawin

Khela88

Bhaggo

jaya9

mcw

jeetwin

nagad88

betvisa

marvelbet

baji999

jeetbuzz

crickex

https://smoke.pl/wp-includes/depo10/

Depo 10 Bonus 10

Slot Bet 100

Depo 10 Bonus 10

Garansi Kekalahan 100