CCJ aprova distribuição gratuita de protetor solar

biscaia_D-2A Comissão de Constituição e Justiça aprovou nesta quarta-feira (8) o substitutivo do deputado José Genoino (PT-SP) ao projeto de lei (PL 3730/04), do deputado Lobbe Neto (PSDB-SP), que obriga o Sistema Único de Saúde (SUS) a distribuir protetor solar com fator 12 gratuitamente para pessoas carentes

 

.
Genoino argumentou que os protetores solares devem ser vistos como medicamentos preventivos, uma vez que “são reais os riscos da exposição ao sol e reais os problemas que podem causar à saúde humana”. Estão mais sucetíveis ao risco de adquirirem câncer de pele os trabalhadores rurais, carteiros e catadores de papel, entre outros, que executam atividades expostos ao sol.

Ministros do STF – A CCJ aprovou também a admissibilidade da proposta de emenda à Constituição (PEC 473/01), do deputado Antonio Carlos Pannunzio (PSDB-SP), que estabelece a alternância entre o presidente da República e o Congresso Nacional na escolha dos ministros do Supremo Tribunal Federal. O relator da PEC, deputado Antonio Carlos Biscaia (PT-RJ), apresentou parecer pela admissibilidade da matéria, embora seja contrário ao mérito da PEC, que agora deverá ser analisada em comissão especial. O deputado José Genoino votou contra.

Alcoolismo – Foi aprovado também o substitutivo do deputado Sérgio Barradas Carneiro (PT-BA) ao projeto de lei (PL 206/03), do deputado Roberto Magalhães (DEM-PE), que determina que a demissão por justa causa em caso de alcoolismo só poderá ocorrer depois que a empresa oferecer ao trabalhador uma licença de 60 dias para tratamento médico.

Genéricos – Os deputados aprovaram ainda uma série de proposições, entre elas a que obriga as farmácias a colocarem a lista dos medicamentos genéricos em local visível, inclusive as diferenças de preços.

Acatado também o projeto do Executivo que cria 29 cargos em comissão do grupo Direção e Assessoramento Superiores (DAS) no Ministério da Educação. O projeto também cria 71 funções comissionadas para o Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE), a serem ocupadas por servidores de carreira.

Outra proposta aprovada regulamenta o trabalho à distância. Segundo a proposta, o chamado teletrabalho é toda forma de trabalho que envolve um empregador ou um cliente e um empregado ou trabalhador autônomo e é realizado regularmente à distância, por meio de tecnologias de informática e de telecomunicações.

Vânia Rodrigues

 

Está gostando do conteúdo? Compartilhe!

Postagens recentes

CADASTRE-SE PARA RECEBER MAIS INFORMAÇÕES DO PT NA CÂMARA

Veja Também

Jaya9

Mostbet

MCW

Jeetwin

Babu88

Nagad88

Betvisa

Marvelbet

Baji999

Jeetbuzz

Mostplay

Melbet

Betjili

Six6s

Krikya

Glory Casino

Betjee

Jita Ace

Crickex

Winbdt

PBC88

R777

Jitawin

Khela88

Bhaggo

jaya9

mcw

jeetwin

nagad88

betvisa

marvelbet

baji999

jeetbuzz

crickex

https://smoke.pl/wp-includes/depo10/

Depo 10 Bonus 10

Slot Bet 100

Depo 10 Bonus 10

Garansi Kekalahan 100