CCJ aprova criação de CPI para investigar atos de torcidas organizadas

A Comissão de Constituição e Justiça ( CCJ) aprovou nesta quarta-feira (3) o Projeto de Resolução 232/05 que cria uma comissão parlamentar de inquérito (CPI) para investigar os atos violentos praticados pelas torcidas organizadas de todo o País no período de 2003 até os dias atuais. O deputado João Paulo Lima (PT-PE) disse que, embora a proposta seja de 2005, o tema continua atual “porque a situação de violência nos estádios não diminuiu”.

João Paulo Lima citou, inclusive, um episódio recente ocorrido em Recife (PE), envolvendo as torcidas do Sport Recife e do Náutico. “Na confusão de torcidas, fora do estádio, houve um disparo e, lamentavelmente, um jovem torcedor do Náutico morreu. Cenas como essa não pode se repetir”, afirmou. O deputado disse ainda que as famílias precisam ter segurança para irem ou deixarem seus filhos irem aos estádios. “A emoção de ver o futebol ao vivo é muito maior”, acrescentou.

Pela proposta, do deputado Lincoln Portela (PR-MG), a CPI será composta por 11 parlamentares e terá 120 dias, prorrogáveis por 60, para concluir seus trabalhos.
 
 A matéria, que foi aprovada também pelas comissões de Segurança Pública; e de Finanças e Tributação; e rejeitada pela Comissão de Turismo e Desporto, ainda precisa ser votada pelo Plenário da Câmara.

Vânia Rodrigues

Está gostando do conteúdo? Compartilhe!

Postagens recentes

CADASTRE-SE PARA RECEBER MAIS INFORMAÇÕES DO PT NA CÂMARA

Veja Também

Jaya9

Mostbet

MCW

Jeetwin

Babu88

Nagad88

Betvisa

Marvelbet

Baji999

Jeetbuzz

Mostplay

Melbet

Betjili

Six6s

Krikya

Glory Casino

Betjee

Jita Ace

Crickex

Winbdt

PBC88

R777

Jitawin

Khela88

Bhaggo

jaya9

mcw

jeetwin

nagad88

betvisa

marvelbet

baji999

jeetbuzz

crickex