Cassel debate direito constitucional à alimentação

emiliaA Câmara promove na próxima quarta-feira uma audiência pública com o ministro do Desenvolvimento Agrário, Guilherme Cassel, sobre o direito humano à alimentação. Uma comissão especial da Casa analisa a proposta de emenda à Constituição 47/03, que torna a alimentação um direito constitucional.

A deputada Emília Fernandes (PT-RS) é uma das autoras do requerimento para a audiência pública. Para a parlamentar, o Brasil sofre com essa lacuna na Constituição. “Temos que fazer com que o País esteja pronto para sair na frente e que a alimentação saudável seja um direito social, e não apenas uma política do governo. É um compromisso de Nação”, disse.

A PEC foi aprovada no Senado Federal e precisa ser votada pela Câmara para entrar em vigor. “Esse trabalho tem que ser desenvolvido com a maior brevidade possível. O dia 16 de outubro é o Dia Mundial da Alimentação e seria interessante que essa proposta estivesse aprovada ou, pelo menos, pautada nesse período. Temos que trabalhar com certa urgência”, avalia Emília Fernandes.

A audiência pública está marcada para as 14h, em plenário a ser definido. Também foram convidados representantes do Conselho Nacional de Segurança Alimentar e Nutricional e da Organização das Nações Unidas para a Agricultura e Alimentação (FAO).

Dante Accioly, com assessoria imprensa 

Está gostando do conteúdo? Compartilhe!

Postagens recentes

CADASTRE-SE PARA RECEBER MAIS INFORMAÇÕES DO PT NA CÂMARA

Veja Também

Jaya9

Mostbet

MCW

Jeetwin

Babu88

Nagad88

Betvisa

Marvelbet

Baji999

Jeetbuzz

Mostplay

Melbet

Betjili

Six6s

Krikya

Glory Casino

Betjee

Jita Ace

Crickex

Winbdt

PBC88

R777

Jitawin

Khela88

Bhaggo

jaya9

mcw

jeetwin

nagad88

betvisa

marvelbet

baji999

jeetbuzz

crickex