O deputado Assis Carvalho (PT-PI) denunciou, da Tribuna, que no último dia 10 de abril, o Conselho de Administração de Recursos Fiscais (Carf) decidiu, por 5 votos a 3, que o Banco Itaú não precisa pagar os impostos no processo de fusão com o Unibanco.
“Isso significa uma derrota para os cofres do nosso País no valor um valor de 25 bilhões de reais. O Banco Itaú foi beneficiado com este gesto carinhoso do Governo para os poderosos e ricos”.
Lembrou o deputado que, ao mesmo tempo em que o Governo tenta acabar com a Previdência para o pobre trabalhador rural, que recebe um salário mínimo, diz que o Banco Itaú — e o presidente do Banco Central, por sinal, é do Banco Itaú – não recolherá os 25 bilhões de reais. “Não há Previdência que aguente desse jeito. Aos pobres, nada, e, aos riscos, tudo! Este crime tem que ser denunciado”.
Lembrou Assis as maldades do Governo Temer, como a Reforma Trabalhista, “cujo texto malvado que saiu desta Casa eu espero que o Senado não reafirme, porque praticamente restabelece o direito a escravizar o povo brasileiro, agora por lei”, disse.
PT na Câmara