O ministro da Justiça, José Eduardo Cardozo, divulgou nota de pesar pelo falecimento do desembargador Antonio Carlos Viana Santos, presidente do Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo. O falecimento ocorreu na madrugada de quarta-feira (26), na capital paulista.
Leia a íntegra da nota:
Nota à imprensa
O ministro de Estado da Justiça, José Eduardo Cardozo, lamenta profundamente o falecimento do desembargador Antonio Carlos Viana Santos, presidente do Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo, ocorrido na madrugada desta quarta-feira, na capital paulista: “magistrado valoroso e sensível às questões sociais e humanas, homem de grande espírito público e indiscutível determinação no cumprimento de sua missão”.
“Ao longo de sua trajetória assumiu e cumpriu o compromisso de difundir a relevância do papel do Poder Judiciário na garantia dos direitos fundamentais, da paz social e do bem comum. Defensor combativo dos Direitos Humanos, fundou sua atuação nos pilares do diálogo, da transparência, e da superação de desafios, pautado sempre pelos mais nobres princípios e valores. Sua passagem exemplar pela Presidência do Tribunal de Justiça de São Paulo, marcada pela seriedade, trabalho e zelo para com a instituição, ficará registrada como página indelével da história do Poder Judiciário no Brasil”, declarou o ministro José Eduardo Cardozo.
Equipe Informes com assessoria do MJ