Parlamentares da Bancada do PT na Câmara saudaram a chegada da caravana de Lula a Minas, nesta semana. Para eles, será um momento histórico para o povo do estado. Momento de discussão política e aprofundamento do debate sobre os problemas de Minas Gerais e do Brasil, diante de um quadro de desmonte do governo ilegítimo de Michel Temer.
Foto: Gustavo Bezerra
Adelmo Leão (PT-MG)
“Essa caravana do presidente Lula será um momento de reflexão e análise sobre os grandes desafios do Brasil. Nós queremos um país soberano e inclusivo. Precisamos fortalecer a luta pelo Brasil que nós queremos. Essa caravana servirá também para defender as políticas públicas e os direitos que estão sendo ameaçados pelo governo golpista”.
Gabriel Guimarães (PT-MG)
“Lula representa 13 anos de um projeto de governo popular que garantiu importantes conquistas para o País, principalmente, para as classes menos favorecidas que não tinham os direitos sociais garantidos. Hoje estamos empenhados na retomada deste projeto de construção de um Brasil mais justo, fraterno e solidário, com melhores condições de vida para todos. É o momento de juntos lutarmos por um País melhor ”.
Leonardo Monteiro (PT-MG)
“A expectativa é muito grande. Será um momento de discussão política e aprofundamento de debate sobre os problemas de Minas Gerais. A nossa região é de clima semiárido, muito empobrecida, mas, com certeza, com a presença do presidente Lula nós vamos alavancar a autoestima do nosso povo”.
Margarida Salomão (PT-MG)
“O nosso estado foi muito beneficiado pelas políticas desenvolvidas pelo governo Lula. Tudo o que ele fez por Minas é mais que suficiente para que todos os mineiros queiram ir abraça-lo, vê-lo e ouvi-lo. Nós estamos vivendo um momento de perda de esperança. É muito importante que um homem como o Lula, com a sua história de luta e capacidade de trabalhar pelo povo brasileiro, esteja novamente na estrada”.
Padre João (PT-MG)
“Essa caravana representa esperança e a certeza para todos os mineiros e brasileiros que esse País tem jeito. O presidente Lula já demonstrou isso quando retirou o Brasil das garras do FMI. Infelizmente o governo golpista voltou a colocar o Brasil submisso ao capital internacional. Essa caravana é a esperança da retomada de um projeto democrático e popular com mais ousadia do que iniciamos em 2013”.
Patrus Ananias (PT-MG)
“Será uma visita histórica, Lula conhece bem Minas Gerais, tem um grande carinho e respeito por nosso estado, demonstrado pelas políticas públicas implantadas para retirar o Brasil do mapa da fome. Algumas dessas regiões de Minas foram marcadas pela pobreza e, nesses lugares, o governo Lula marcou uma presença vigorosa com os programas de combate à seca, Bolsa Família, entre outros. Será uma jornada marcante”.
Reginaldo Lopes (PT-MG)
“Minas Gerais sempre recebeu bem o presidente Lula. Nessa caravana nós vamos discutir os principais temas do Brasil. Nós queremos ouvir novas alternativas e possibilidades do ponto de vista das políticas econômicas. Esse ato é um projeto de resgate da nação, queremos somar ideias para tratar velhos e novos problemas”.