Candidatura Marco Maia à presidência da Câmara já tem apoio de 21 partidos

nanicos  D1O presidente da Câmara, deputado Marco Maia (PT-RS), candidato à presidência da Câmara para o biênio 2011/2012, já contabiliza o apoio de 21 dos 22 partidos com representação na Casa.

Além dos partidos que já haviam formalizado apoio, hoje (26) Marco Maia recebeu o apoio do PV, PTB, PSC,PMN além de outros 7 partidos: PRB, PSL, PHS, PTdoB, PTC, PRTB, PRT. Ao agradecer o apoio, Marco Maia afirmou que representa uma unidade jamais vista na história da Câmara.

 

“Esse apoio reflete a aceitação por parte do Parlamento brasileiro da ideia que estamos trabalhando de construir uma pauta positiva para o Brasil a partir do Parlamento. Precisamos valorizar o Parlamento brasileiro porque ele é a sustentação da democracia no nosso país”, ressaltou Maia.

Marco Maia também anunciou os nomes dos deputados que vão compor a sua chapa na eleição para a Mesa Diretora. São eles: 2ª vice-presidência: Eduardo da Fonte (PP-PE); 1ª Secretaria: Eduardo Gomes (PSDB-TO); 3ª Secretaria: Inocêncio Oliveira (PR-PE); 4ª Secretaria: Júlio Delgado (PSB-MG). Ainda de acordo com Maia, o PMDB deve indicar um nome para concorrer a um dos cargos da Mesa no dia 31 de janeiro, e falta ainda um nome do DEM. “A composição da Mesa Diretora respeitará a proporcionalidade partidária e as regras previstas no Regimento Interno e na Constituição brasileira”, afirmou Marco Maia.

O deputado ressaltou que, mesmo com o apoio recebido, continuará trabalhando até o dia da eleição. “Me sinto compromissado como se nenhum voto tivesse e vou continuar conversando com todos os deputados, os partidos, principalmente dialogando sobre o futuro da Câmara. Não me sinto eleito, apenas acumulando forças para no dia da eleição termos um bom resultado para o país e para o Parlamento”.

Propostas -Marco Maia ressaltou o que chamou de “elementos fundamentais” que deverão permear a atuação do Parlamento na próxima legislatura. “Queremos tratar os principais temas como combate à pobreza, reforma tributária, mais recursos para os municípios e os estados poderem construir as políticas publicas, e a defesa do crescimento e do desenvolvimento do país”, disse.

Novo Anexo – Sobre a possibilidade de construção de um novo anexo da Câmara para a ampliação das dependências, Marco Maia informou que esta é uma questão administrativa. “E que está em andamento na Casa. Existem recursos, fruto de uma iniciativa do deputado Arlindo Chinaglia (PT-SP), quando era presidente da Câmara, que somam R$ 270 milhões, destinados à construção do novo anexo. Já temos um primeiro projeto e há uma licitação pronta para ser anunciada e que trata sobre os projetos dessa obra. Mas essa questão administrativa será discutida no devido tempo com os líderes e os parlamentares, sobre a conveniência ou não de iniciar uma obra de tamanha envergadura”, explicou Maia.

Gizele Benitz

Está gostando do conteúdo? Compartilhe!

Postagens recentes

CADASTRE-SE PARA RECEBER MAIS INFORMAÇÕES DO PT NA CÂMARA

Veja Também

Jaya9

Mostbet

MCW

Jeetwin

Babu88

Nagad88

Betvisa

Marvelbet

Baji999

Jeetbuzz

Mostplay

Melbet

Betjili

Six6s

Krikya

Glory Casino

Betjee

Jita Ace

Crickex

Winbdt

PBC88

R777

Jitawin

Khela88

Bhaggo

jaya9

mcw

jeetwin

nagad88

betvisa

marvelbet

baji999

jeetbuzz

crickex

https://smoke.pl/wp-includes/depo10/

Depo 10 Bonus 10

Slot Bet 100

Depo 10 Bonus 10

Garansi Kekalahan 100