Candidato a presidente da Argentina vê prisão de Lula como mácula do Brasil

Ao lado do ex-ministro Celso Amorim, Alberto Fernandez esteve em Curitiba nesta quinta e confidenciou ao ex-presidente o enorme respeito que possui entre os argentinos.

Considerado a esperança da maioria dos argentinos para barrar o desastroso governo de Mauricio Macri, o candidato a presidente Alberto Fernández conversou por cerca de uma hora com ex-presidente Lula nesta quinta (4) em Curitiba. “Falamos de tudo, menos futebol”, brincou o representante progressista do país vizinho que visitou o companheiro brasileiro ao lado do ex-ministro Celso Amorim.

Fernandez, que também é professor de direito penal na Universidade de Buenos Aires, vê com muita preocupação a prisão política de Lula, a quem atribui enorme respeito e admiração de seus compatriotas.  “A detenção de Lula é uma mácula ao Estado de Direito do país. Me preocupa enormemente o que tem acontecido em nosso continente, em especial por aqui. O Brasil não merece uma mancha como a prisão política de Lula. O povo não também não merece”, avalia.

Candidato pela coligação Unidade Cidadã, Fernández tem a ex-presidenta Cristina Kirchner como vice na chapa e sabe muito bem o quão cruel pode ser o poder judiciário quando vê seus próprios interesses (e das elites econômicas que representam) ameaçados – Kirchner teve a vida devassada pelos adversários e também foi vítima de perseguição política em seu país.

Por isso, Fernández deixa claro que não ampliar a mobilização pela libertação de Lula é fundamental para restabelecer as instâncias democráticas da região.  “Vou estar ao lado de Lula fazendo tudo o que for necessário até que o sistema judicial entenda que é preciso respeitar os direitos e as garantias de todo cidadão. A prisão de lula é simbólica para toda a América Latina. E a libertação será ainda mais simbólica. ”, conclui.

Lula está preocupado com o Brasil

Para Celso Amorim, Lula voltou a demonstrar preocupação com a agenda neoliberal levada a cabo por Jair Bolsonaro desde seu primeiro dia no governo. “Ele está atento a tudo o que está acontecendo e quer saber de tudo. Contei para ele sobre o acordo feito pelo Mercosul com a União Europeia e falamos sobre os riscos de que a medida dê início à uma desindustrialização do Brasil, que irá exportar produtos primários em troca de bens de consumo dos europeus”, explica o ex-ministro das Relações Exteriores.

Amorim também revelou que Lula ficou bastante emocionado com a visita de Fernández. “Lula lhe disse: ‘sua primeira tarefa é ganhar a eleição na Argentina’. Para mim, a visita dele é extremamente significativa porque demonstra uma verdadeira solidariedade e aumenta a esperança do fortalecimento da democracia na América do Sul”, elogia o brasileiro.

Está gostando do conteúdo? Compartilhe!

Postagens recentes

CADASTRE-SE PARA RECEBER MAIS INFORMAÇÕES DO PT NA CÂMARA

Veja Também

Jaya9

Mostbet

MCW

Jeetwin

Babu88

Nagad88

Betvisa

Marvelbet

Baji999

Jeetbuzz

Mostplay

Melbet

Betjili

Six6s

Krikya

Glory Casino

Betjee

Jita Ace

Crickex

Winbdt

PBC88

R777

Jitawin

Khela88

Bhaggo

jaya9

mcw

jeetwin

nagad88

betvisa

marvelbet

baji999

jeetbuzz

crickex

https://smoke.pl/wp-includes/depo10/

Depo 10 Bonus 10

Slot Bet 100

Depo 10 Bonus 10

Garansi Kekalahan 100