Vários órgãos e secretarias do Governo do Estado do Rio estão na campanha em prol das vítimas das chuvas de Teresópolis, Petrópolis e Nova Friburgo, na Região Serrana, e estão recebendo doações para ajudar os desabrigados. Entre os artigos de maior necessidade estão água mineral, material de higiene pessoal e doméstica, colchonetes, cobertores e fraldas descartáveis.
Na capital e em outros pontos do estado, os materiais podem ser entregues em 25 postos da Polícia Rodoviária Federal (PRF) nas estradas e nos Batalhões da Polícia Militar. O Grupo Pão de açúcar também receberá donativos em 100 lojas da rede até o dia 26 de janeiro. Doações em dinheiro são recebidas pelo Banco do Brasil na agência 0741-2, conta corrente 110000-9.
A Secretaria de Assistência Social está com pontos de recebimento de doações. Os donativos podem ser entregues nas unidades da Fundação para a Infância e a Adolescência (FIA) da capital, na Rua Voluntários da Pátria, 120, Botafogo, e de Niterói, na Rua General Castrioto, 589, em Barreto. Doações também podem ser feitas nos seguintes endereços: Petrópolis (Fundação Leão XIII) – Rua General Osório, 12, 2º piso, Centro; Teresópolis (Fundação Leão XIII) – Rua Josafá Cupelo, 390, Bairro de Fátima; Nova Friburgo (Polo da FIA) – Avenida Julius Antônio Thuller, 480, Olaria.
A Secretaria de Governo também está recebendo doações para as vítimas das chuvas. Água mineral e leite em pó são itens importantes para a região, devido ao grande número de crianças desabrigadas. As doações podem ser entregues no quarto andar do prédio anexo do Palácio Guanabara, na Rua Pinheiro Machado s/n, em Laranjeiras.
A Secretaria de Turismo inicia hoje (14) uma campanha para o recolhimento de roupas, agasalhos, cobertores, água mineral, remédios e alimentos não perecíveis na Rua México 125, centro do Rio.
Em Teresópolis, onde o número de desabrigados pode passar de 2,8 mil, as doações podem ser levadas ao Ginásio Esportivo Pedro Jahara, no centro.
EI Agências