Campanha da Fraternidade tem apoio de petistas que sugerem ações para coibir tráfico humano

nelsoncampanhafraternidade
Foto: Gustavo Bezerra
 
Nesta segunda-feira (7) a Câmara dos Deputados homenageou, em sessão solene, a Campanha da Fraternidade 2014, cujo tema é “Fraternidade e Tráfico Humano”. A campanha da Fraternidade a cada ano tem um tema de urgência escolhido pela Conferência Nacional dos Bispos Brasileiros (CNBB). Segundo o Arcebispo de Brasília, Dom Sérgio, “a campanha tem o objetivo não apenas de identificar as vítimas, mas de entender as causas e mobilizar a sociedade brasileira para o combate ao tráfico humano”. 
 
O deputado Nelson Pellegrino (PT-BA), um dos propositores da homenagem à Campanha da Fraternidade desde 1999, foi um dos oradores da sessão. Para o deputado, autor do projeto de lei (PL 2845/03) que cria o Sistema Nacional de Prevenção e Enfrentamento ao Tráfico de Seres Humanos, “é importante trazer a reflexão para o Congresso Nacional sobre o tráfico humano e ampliar o debate sobre o tema para que se dê andamento ao projeto de lei que tramita na Casa e que pode ajudar a coibir a prática”. 
 
Nelson Pellegrino destacou também o Plano Nacional de Enfrentamento ao Tráfico de Pessoas, a Política Nacional do Tráfico de Pessoas, criadas a partir de intensos debates com o governo federal e defendeu o PL 2845/03 que define normas para a organização e manutenção de políticas públicas de combate ao tráfico de pessoas. “Com o projeto queremos construir um sistema nacional com campanhas educativas, prevenção, acolhimento de pessoas e tipificação de crimes”.
 
O deputado Luiz Couto (PT-PB) presidiu a sessão solene em homenagem à Campanha da Fraternidade e alertou que o tráfico de pessoas é um dos crimes mais terríveis que desencadeia para outros delitos. “Estamos propondo alterações no Código Penal para coibir a prática pois traficar é violar os direitos humanos”, afirmou o parlamentar.
 
Entre os crimes de tráfico de seres humanos estão o trabalho escravo e o subemprego, comércio de órgão e exploração sexual de crianças e adultos. Segundo um relatório da ONU, na conferência da Interpol, o tráfico de pessoas é um dos negócios mais lucrativos do mundo movimentando entre US$ 7 e US$ 9 bilhões por ano, perde apenas para para o tráfico de armas e drogas. O documento ainda expõe que essa é a prática que mais cresce em todo o mundo, principalmente no leste europeu.  
 
Késia Paos, estagiária de jornalismo, Equipe PT na Câmara
 

Está gostando do conteúdo? Compartilhe!

Postagens recentes

CADASTRE-SE PARA RECEBER MAIS INFORMAÇÕES DO PT NA CÂMARA

Veja Também

Jaya9

Mostbet

MCW

Jeetwin

Babu88

Nagad88

Betvisa

Marvelbet

Baji999

Jeetbuzz

Mostplay

Melbet

Betjili

Six6s

Krikya

Glory Casino

Betjee

Jita Ace

Crickex

Winbdt

PBC88

R777

Jitawin

Khela88

Bhaggo

jaya9

mcw

jeetwin

nagad88

betvisa

marvelbet

baji999

jeetbuzz

crickex

https://smoke.pl/wp-includes/depo10/

Depo 10 Bonus 10

Slot Bet 100

Depo 10 Bonus 10

Garansi Kekalahan 100