Camila Jara (MS)

Camila Jara começou na política a partir de movimentos estudantis, militou pelo Partido dos Trabalhadores, coordenou campanhas de juventude nas eleições de 2014 e 2016, e está à frente de diversos coletivos, como o Elas Podem, cujo intuito é inspirar mulheres e meninas a serem o que quiserem através do desenvolvimento de suas potencialidades.

Atualmente cursando Ciências Sociais pela Universidade Federal do Mato Grosso do Sul (UFMS), a parlamentar é uma das principais lideranças políticas do estado. Única mulher eleita entre os 29 vereadores da Câmara Municipal de Campo Grande, Camila Jara foi a mais jovem e também a mais votada nas eleições de 2020, com 3.470 votos.

Defendendo as bandeiras da redução das desigualdades, a defesa dos direitos das mulheres, das minorias e as causas ambientais. Em seu primeiro mandato como vereadora da Capital Camila Jara é a parlamentar mais atuante da Câmara Municipal, e a que mais propõe e aprova projetos e emendas.

Nas eleições de 2022, foi a única mulher eleita para a bancada de Mato Grosso do Sul na Câmara Federal, a mais jovem do Partido dos Trabalhadores em todo o País e a mais jovem da história do estado. Camila Jara recebeu 56.552 votos. Para ela, a política só faz sentido se for para transformar a vida das pessoas para melhor.

Camila Jara

Nascimento: 10/02/1995
Naturalidade: Campo Grande, MS
Profissões: Graduanda em Ciências Sociais

Gabinete: 860 – Anexo IV

(61) 3215-5860

https://twitter.com/camilajarams
   https://www.facebook.com/camilajarams
https://www.instagram.com/camilajarams/ 

https://www.tiktok.com/@camilajarams 

    https://camilajara.com.br/

ÚLTIMAS POSTAGENS