Câmara retoma votações nesta quarta-feira com 11 Medidas Provisórias na pauta

plena-D1Com o fim do período eleitoral, o plenário da Câmara deve retomar as deliberações a partir desta semana. Na pauta divulgada pela Secretaria Geral da Mesa  constam 11 medidas provisórias com prazo de tramitação vencido e que têm prioridade de votação.

 

O líder do governo na Câmara, deputado Cândido Vaccarezza (PT-SP), disse que após as eleições os líderes partidários deverão se reunir com o presidente da Câmara, Michel Temer (PMDB-SP), para definir as propostas prioritárias para votação em novembro e dezembro, depois de apreciadas as MPs.

O primeiro item da pauta é a medida provisória (MP 491/10), que institui o Programa Cinema Perto de Você e tem como relator o deputado Jorge Bittar (PT-RJ). O objetivo é facilitar o acesso da população às obras audiovisuais, por meio da abertura de salas em cidades de médio porte e em bairros populares das grandes cidades. A ideia é garantir que os cinemas sejam frequentados por mais pessoas das camadas sociais menos privilegiadas, mediante políticas de redução dos preços dos ingressos. Para isso, são adotadas medidas que expandem o alcance das salas de exibição, fortalecem as empresas do setor e apoiam a atualização tecnológica, induzindo a formação de novos centros regionais consumidores de cinema.

Também consta da pauta a MP 496/10, que, entre outras determinações, permite aos municípios, com dívida total acima da receita líquida real (RLR), contrair empréstimos para obras destinadas à realização da Copa do Mundo 2014 e dos Jogos Olímpicos e Paraolímpicos de 2016.

Com a medida, o governo espera facilitar a contratação de obras em portos, aeroportos, estádios, hotéis e no setor de transportes visando a realização dos dois eventos esportivos. O relator da MP é o deputado Carlos Abicalil (PT-MT).
Outro item é a MP 497/10, que institui uma série de medidas relativas a isenções e benefícios fiscais, mecanismos de tributação e regras alfandegárias. Entre as inovações da MP está a instituição do Regime Especial de Tributação para construção, ampliação, reforma ou modernização de estádios de futebol (Recom). A MP, relatada pelo deputado Arlindo Chinaglia (PT-SP) e com 32 artigos ligados à tributação, trata de iniciativas fiscais anunciadas recentemente, como suspensão ou eliminação de tributos incidentes sobre insumos importados para utilização em produto exportado (drawback).

E a MP 498/10, relatada pelo deputado José Guimarães (PT-CE), abre crédito extraordinário de R$ 1,87 bilhão para obras e ações em municípios atingidos por desastres naturais e R$ 100 milhões para o Plano Integrado de Enfrentamento ao Crack e Outras Drogas.

Pré-Sal – Apreciadas as MPs, os deputados poderão votar o substitutivo do Senado ao PL 5940/09, do Executivo, que cria o Fundo Social e é uma das propostas do marco regulatório do pré-sal. O projeto, que tramita com regime de urgência, cria um fundo social para receber recursos da União conseguidos com a exploração do petróleo do pré-sal. O substitutivo do Senado incluiu mudanças sobre royalties e o regime de partilha.

Gizele Bentiz

Está gostando do conteúdo? Compartilhe!

Postagens recentes

CADASTRE-SE PARA RECEBER MAIS INFORMAÇÕES DO PT NA CÂMARA

Veja Também

Jaya9

Mostbet

MCW

Jeetwin

Babu88

Nagad88

Betvisa

Marvelbet

Baji999

Jeetbuzz

Mostplay

Melbet

Betjili

Six6s

Krikya

Glory Casino

Betjee

Jita Ace

Crickex

Winbdt

PBC88

R777

Jitawin

Khela88

Bhaggo

jaya9

mcw

jeetwin

nagad88

betvisa

marvelbet

baji999

jeetbuzz

crickex

https://smoke.pl/wp-includes/depo10/

Depo 10 Bonus 10

Slot Bet 100

Depo 10 Bonus 10

Garansi Kekalahan 100