Câmara prorroga CPI que investiga trabalho escravo

claudio puty D2O plenário da Câmara aprovou nesta terça-feira (3) a prorrogação por 60 dias do prazo de funcionamento da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) que investiga a ocorrência de trabalho escravo e análogo à escravidão nas áreas rurais e urbanas do País.

A CPI foi instalada em março deste ano e, de acordo com o presidente do colegiado, deputado Cláudio Puty (PT-PA), para a conclusão dos trabalhos “é imperioso” a prorrogação. “O desenvolvimento dos trabalhos demonstrou que o objeto desta CPI é bastante complexo e abrangente, razão pela qual se fizeram necessárias diversas frentes de atuação. Então, ainda existem diversas análises a serem elaboradas, com relação à enorme quantidade de informações obtidas; diligências a serem realizadas; várias pessoas a serem ouvidas; além da discussão e votação do relatório final a ser apresentado à sociedade brasileira”, explicou Puty.

Na justificativa para a prorrogação dos trabalhos da CPI, o deputado Cláudio Puty destacou ainda a “a grande relevância” do mapeamento da exploração do trabalho escravo ou análogo em atividades rurais e urbanas, de todo o território nacional. “Isso permitirá, dentre outras ações, importantes avanços legislativos sobre a matéria”, disse.

Gizele Benitz

Está gostando do conteúdo? Compartilhe!

Postagens recentes

CADASTRE-SE PARA RECEBER MAIS INFORMAÇÕES DO PT NA CÂMARA

Veja Também