Câmara promove seminário para discutir Defesa Nacional como política de Estado

1SeminaEstrateDefesa

A Frente Parlamentar Mista da Defesa Nacional, em parceria com a Comissão de Relações Exteriores e de Defesa Nacional vai promover no dia 23 de novembro, às 9h, no Auditório Nereu Ramos da Câmara dos Deputados, o seminário “Defesa: Política de Estado – Soberania, Desenvolvimento e Inovação Tecnológica”. O evento será aberto com palestra a ser proferida pelo Ministro da Defesa, Raul Jungmann, e contará com a presença dos Comandantes das Forças Armadas (Marinha, Exército e Aeronáutica) e do chefe do Estado-Maior Conjunto das Forças Armadas.

O seminário, proposto pelo presidente da Frente da Defesa Nacional, deputado Carlos Zarattini (PT-SP), tem como objetivo promover amplo debate sobre a Defesa Nacional como política de Estado. “Esse seminário vai oferecer ao Parlamento a oportunidade de discutir temas que precisam ter aprofundamento no Congresso como a recuperação da capacidade operacional das Forças Armadas e a indústria de defesa como propulsora do desenvolvimento. É imprescindível também a participação da Câmara nas discussões sobre a Estratégia Nacional de Defesa e no acompanhamento dos Projetos Estratégicos das Forças Armadas”, destacou.

A discussão do tema :DEFESA: POLÍTICA DE ESTADO; mostra-se especialmente atual, tendo em vista que o assunto defesa vem transcendendo a área militar e tornou-se objeto de interesse e de debate também no âmbito da sociedade civil. Para seguir avançando nesse sentido, é importante aproximar cada vez mais a população do tema, apresentando uma concepção de desenvolvimento de caráter dual, de uso tanto militar quanto civil. O próprio desenvolvimento econômico e social do País impõe a discussão do assunto e a adoção de medidas que salvaguardem o patrimônio e os interesses nacionais.

Ações – Segundo Zarattini, o evento poderá, ainda, apoiar ações políticas, legislativas e orçamentárias para garantir condições para a implantação da Estratégia Nacional de Defesa e o melhor desenvolvimento dos Projetos Estratégicos de Defesa.

Serviço

Seminário Defesa: Política de Estado – Soberania, Desenvolvimento e Inovação

Tecnológica”

Dia: 23 de novembro de 2016

Hora: 9h às 18h

Local: Auditório Nereu Ramos da Câmara dos Deputados

(AP)

Está gostando do conteúdo? Compartilhe!

Postagens recentes

CADASTRE-SE PARA RECEBER MAIS INFORMAÇÕES DO PT NA CÂMARA

Veja Também