Câmara lança novo portal e-democracia e comunidade virtual de combate às drogas

E democraciaAo som do Hino Nacional, acompanhado pelo grupo batucadeiros (que utilizam o próprio corpo como instrumento de percussão), foi lançado nesta quarta-feira (15), no Salão Verde da Câmara, o novo portal e-Democracia (www.edemocracia.gov.br) e a comunidade virtual sobre combate às drogas.

 

O evento contou com a participação do presidente da Câmara, deputado Marco Maia (PT-RS); do Ouvidor Geral da Casa, deputado Miguel Correa (PT-MG); do presidente da Comissão Especial de Combate as Drogas, deputado Reginaldo Lopes (PT-MG); e do Coordenador do Grupo de Trabalho sobre Participação Popular da Câmara, deputado Paulo Pimenta (PT-RS), dentre outras autoridades.

Segundo o presidente Marco Maia, a nova ferramenta vai possibilitar uma melhor integração entre a Câmara dos Deputados e a sociedade brasileira. “O novo portal vai aproximar o cidadão brasileiro do processo legislativo, recebendo as sugestões, críticas e as reivindicações da sociedade. Por sua vez, essas contribuições irão contribuir para o debate de um novo marco regulatório para o enfrentamento às drogas no país”, destacou.

Para Reginaldo Lopes, o e-democracia poderá ajudar a Comissão Especial de Combate às Drogas na formulação dos seis eixos trabalhados pelo colegiado. “Com o novo portal, a sociedade poderá participar da construção dos eixos trabalhados pela comissão para enfrentar a luta contra as drogas, que são a prevenção, tratamento, repressão, acolhimento, legislação e a reinserção dos toxico dependentes por meio do trabalho”, defendeu.

Já o Coordenador do Grupo de Participação Popular da Câmara, Paulo Pimenta, disse que o novo instrumento vem fortalecer a política de transparência dos trabalhos legislativos adotado pelo presidente Marco Maia.

“A Câmara tem se aproximado do cidadão, por meio do site da Casa, portais das comissões, da agência, TV e rádio Câmara. Agora com o e-Democracia, a sociedade poderá contribuir para a elaboração das leis e acompanhar a tramitação de projetos na Casa, através das redes sociais (Facebook, Orkut, Twitter e Youtube), e também pelos chats, fóruns e outros instrumentos de interação multimídia”, destacou.

Também participaram da solenidade a Secretaria Nacional de Políticas sobre Drogas do Ministério da Justiça, Paulina Duarte; o representante do escritório das Nações Unidas sobre Drogas no Brasil, Bo Mathiasen; a novelista Glória Perez.

Héber Carvalho

Está gostando do conteúdo? Compartilhe!

Postagens recentes

CADASTRE-SE PARA RECEBER MAIS INFORMAÇÕES DO PT NA CÂMARA

Veja Também