Câmara instala Comissão Especial para analisar piso de agentes de saúde

A Câmara instalou na última quinta-feira (9) comissão especial para analisar a definição de um piso salarial nacional para agentes comunitários de saúde e agentes de combate às endemias. A comissão vai dar parecer sobre o Projeto de Lei 7495/06, do Senado, que regulamenta as atividades dos agentes e cria cargos na Fundação Nacional de Saúde (Funasa).

No mesmo dia, o deputado Vander Loubet (PT-MS) recebeu em seu gabinete inúmeros agentes de saúde do Sindicato dos Servidores e Funcionários Municipais de Campo Grande. O parlamentar informou aos sindicalistas que tramitam na Casa 20 projetos que objetivam regulamentar a Emenda Constitucional 63/10. A emenda estabelece que uma lei federal definirá o regime jurídico, o piso, as diretrizes para os planos de carreira e a regulamentação das atividades da categoria. Segundo o texto, caberá à União prestar assistência financeira complementar aos estados e aos municípios para o cumprimento do piso salarial.

“Trata-se de uma antiga e justa reivindicação da categoria. Agora, com os trabalhos a serem desenvolvidos pela comissão especial, que deve analisar todos os projetos de lei sobre o tema, acredito que o Congresso vai dar a devida resposta aos direitos reivindicados pelos agentes de saúde de todo o Brasil”, destacou Vander.

Assessoria parlamentar

Está gostando do conteúdo? Compartilhe!

Postagens recentes

CADASTRE-SE PARA RECEBER MAIS INFORMAÇÕES DO PT NA CÂMARA

Veja Também